Música

Toda a obra de Beethoven em ordem cronológica

Toda a obra de Beethoven em ordem cronológica

Ludwig Van Beethoven é considerado um dos maiores compositores de música clássica do mundo e um dos pilares da música ocidental. O site Spotify Classical, especializado em música clássica, reuniu em toda a obra do compositor em uma playlist com 1164 faixas. Ao todo, são mais de 95 horas de música.

Toda a obra de Chopin em ordem cronológica

Toda a obra de Chopin em ordem cronológica

Toda a obra de Chopin tem o piano como peça chave. Suas composições são consideradas repertório essencial para o instrumento. Sobre ele escreveu Arthur Rubinstein: Chopin fez uma revolução na música tradicional para piano e criou uma nova arte do teclado. Era um gênio de enlevo universal. Sua música conquista as mais distintas audiências. Quando as primeiras notas de Chopin soam por entre o salão de concerto, há um feliz suspiro de reconhecimento.

Toda a obra de Mozart em ordem cronológica

Toda a obra de Mozart em ordem cronológica

Wolfgang Amadeus Mozart foi um compositor e pianista austríaco, considerado o mestre do Classicismo e um dos músicos mais influentes e destacados da história. Ele nasceu em Salzburgo, em 1756, e morreu em Viena, em 1791, aos 35 anos. Apesar da curta vida, Mozart começou a tocar aos 4 anos de idade, e aos 8 já compunha, produzindo uma extensa obra, que abrange todos os gêneros musicais de sua época.

Todas as músicas de Frank Zappa em ordem cronológica

Todas as músicas de Frank Zappa em ordem cronológica

Frank Zappa foi um cantor, compositor e guitarrista que marcou gerações entre as décadas de 1960 e 90. Ele liderou a banda Mothers Of Invention e também lançou diversos álbuns solo. Frank morreu em dezembro de 1993, em decorrência de um câncer. Para os que desejam conhecer sua obra, uma playlist do Spotify disponibiliza todas as músicas do cantor em ordem cronológica.

96 músicas presentes nas obras de Haruki Murakami

96 músicas presentes nas obras de Haruki Murakami

Haruki Murakami é um dos maiores nomes da literatura mundial. Uma das características mais fortes em sua escrita é a citação de músicas em seus textos. O jornalista britânico Scott Meslow criou uma playlist inspirada nas obras de Murakami, com mais de 90 músicas, e a Revista Bula disponibilizou a seleção no Spotify.

As 10 melhores músicas brasileiras de 2018

As 10 melhores músicas brasileiras de 2018

Alguns lançamentos da música brasileira, em 2018, agradaram o público da Revista Bula. Em uma votação, perguntamos aos leitores quais foram as suas canções preferidas lançadas ao longo do ano. Entre músicas de cantores consagrados e novidades do cenário independente, reunimos as dez mais votadas em uma lista e também em uma playlist do Spotify.

As 10 piores músicas brasileiras de 2018

As 10 piores músicas brasileiras de 2018

Algumas canções lançadas em 2018, por mais que tenham feito sucesso nas paradas, não agradaram os leitores da Revista Bula. Em uma votação, eles elegeram as 10 piores músicas do ano. A Bula reuniu as mais votadas em uma lista e também criou uma playlist no Spotify para quem deseja ouvi-las e tirar suas próprias conclusões.