Filmes

10 filmes na Netflix que revelam as profundezas da mente e vão bugar sua cabeça Divulgação / Samuel Goldwyn Films

10 filmes na Netflix que revelam as profundezas da mente e vão bugar sua cabeça

As profundezas da mente humana vão muito além do que imaginamos. Somos seres com convicções, culturas, sensos morais e éticos, experiências, traumas e vivências únicas. Às vezes é difícil compreender as ações do próximo, quando partimos de nosso próprio ponto de vista. Mas como afirmou Pascal, o coração tem razões que às vezes a própria razão desconhece. Nesta lista, a Revista Bula traz filmes que vão bugar sua cabeça com os mistérios da mente.

Filme na Netflix pegará seu cérebro emprestado por 2 horas e você nunca mais será o mesmo

Filme na Netflix pegará seu cérebro emprestado por 2 horas e você nunca mais será o mesmo

O ator e diretor Terry Gilliam, famoso pela franquia satírica “Monty Python”, reaviva o espírito de Hunter S. Thompson (1937-2005), o pai do dito jornalismo gonzo, em “Medo e Delírio”, adaptação de “Medo e Delírio em Las Vegas”. Antes de qualquer outra coisa, o trabalho de Thompson e Gilliam são manifestos vivazes à liberdade de expressão e de imprensa, artigos que se tornam periodicamente raros em todo o mundo.

10 filmes adultos para assistir na Netflix   Aiko Nakano / Netflix

10 filmes adultos para assistir na Netflix  

Se você quer se aproximar de seu ou sua companheirx e esquentar a relação, pode convidá-lx para uma sessão de cinema na sua casa. Para ajudar a entrar na vibe certa, as preliminares podem ser um dos filmes desta lista, porque a Revista Bula te conta agora quais os melhores títulos para maiores de 18 disponíveis na Netflix. Ligue o ar-condicionado, porque o clima vai ficar quente.

Filme com Susan Sarandon na Netflix é gentil, inteligente e vai falar com sua alma Divulgação / Sony Pictures

Filme com Susan Sarandon na Netflix é gentil, inteligente e vai falar com sua alma

A maternidade parece mesmo um eterno drama, repleto de escolhas de Sofia — e até daquelas de Salomão —, muito mais para algumas mulheres que para outras, que se esclareça. Marnie Minervini assume sem pejo seu lado paranoico e não se importa em exceder limites, saudáveis em toda relação, como Lorene Scafaria explicita já no título de seu “A Intrometida”, retrato ora alegre, ora triste — mas sempre poético — de um vínculo cheio de particularidades.

Filme que lotou os cinemas e fez as pessoas chorarem está na Netflix Divulgação / Columbia Pictures

Filme que lotou os cinemas e fez as pessoas chorarem está na Netflix

O diretor Luís Valdez, mexicano-americano como Ritchie Valens, se dedica a recontar boa parte da história do ídolo em “La Bamba”, também o nome da canção que o consagrou. Sonhador, impulsivo, uma espécie de Elvis latino, Valens ajudou a embalar uma juventude que ouvira falar sobre o horror de uma guerra sem precedentes, concluída não fazia muito tempo, e começava a tomar pé de outro desses humanos equívocos, dessa vez de muito mais perto.