Séries

A cativante história da Netflix: mais viciante que café e tão acolhedora quanto uma segunda família Divulgação / Netflix

A cativante história da Netflix: mais viciante que café e tão acolhedora quanto uma segunda família

No ar entre 2016 e 2022, “Chesapeake Shores” foi um enorme sucesso de televisão baseado na série homônima de livros de Sherryl Woods. O drama familiar multigeracional acompanha a trajetória de Abby, uma executiva de Nova York que retorna para sua cidade natal para ajudar sua irmã mais nova com alguns problemas financeiros. Conforme fica na cidade, reencontra um amor do passado, confronta traumas de sua infância e adolescência e vê sua família inteira se reunir novamente depois de décadas.

Se você ficou órfão de “Peaky Blinders”, não deixe de ver essa série parecidíssima que está na Netflix Divulgação / Netflix

Se você ficou órfão de “Peaky Blinders”, não deixe de ver essa série parecidíssima que está na Netflix

“Oktoberfest: Sangue e Cerveja” é uma série alemã de 2020, que tenta mostrar um pouco para o espectador de como era Munique no início do século 20 e de como funcionavam as coisas em torno da festa alemã mais famosa do mundo. Inspirado em um empresário de verdade chamado George Lang, os criadores da minissérie deram vida ao protagonista Curt Prank, um cervejeiro de Nuremberg que se muda para Munique para revolucionar a Oktoberfest. Mas sua chegada na cidade irá impactar aquela comunidade de muitas formas.

Série divertidíssima na Netflix quer desconstruir o patriarcado com inteligência e bom-gosto Manuel Fiestas / Netflix

Série divertidíssima na Netflix quer desconstruir o patriarcado com inteligência e bom-gosto

A série “Machos Alfa”, da Netflix, gira em torno de quatro amigos na casa dos quarenta que são atingidos como que por um raio pelo feminismo. Cada um vive sua luta pessoal em situações hilárias e absurdas provocadas por eles não conseguirem se adaptar ao mundo moderno, em que mulheres ocupam seus postos de trabalho, se interessam mais por sexo que eles e alcançam autonomia e independência, tornando-os praticamente inúteis.