Listas

Se você está procurando diversão sangrenta e cheia reviravoltas, a Netflix tem o filme perfeito Tyler Golden / Netflix

Se você está procurando diversão sangrenta e cheia reviravoltas, a Netflix tem o filme perfeito

Meninos que se apaixonam por garotas mais velhas são uma ocorrência quase científica daquele período tormentoso, tenso, amargo, mas também doce e pleno de descobertas chamado adolescência. McG já havia se esmerado em desmistificar um pouco alguns dos lances mais incômodos ao longo da penosa transição da infância para a vida adulta e continua firme nesse propósito em “A Babá: Rainha da Morte”, desdobramento de um enredo nonsense e realista, caudaloso e preciso.

Filme de suspense na Netflix vai te deixar tenso do início ao fim e não vai te deixar desgrudar os olhos da tela Divulgação / Universal Pictures

Filme de suspense na Netflix vai te deixar tenso do início ao fim e não vai te deixar desgrudar os olhos da tela

Baseado no livro do visionário H.G. Wells, “O Homem Invisível” já ganhou diversas adaptações para o cinema, mas nenhuma como essa, que elevou o Dark Universe e trouxe uma importante discussão sobre violência doméstica, algo além de apenas vilões e mocinhos no cinema. Se o homem invisível já era uma homenzinho intolerável nas outras produções, nesta, ele é o retrato claro da masculinidade tóxica, opressora e dominadora, que usa sua potência física, seu arsenal tecnológico e seu dinheiro para exercer seu machismo.

Favorito ao Oscar e um dos melhores filmes de 2022, drama argentino está no Prime Video e você não assistiu Divulgação / Prime Video

Favorito ao Oscar e um dos melhores filmes de 2022, drama argentino está no Prime Video e você não assistiu

Dono de um sobrenome dos mais tradicionais, Santiago Mitre não volta ao governo peronista — como a própria Argentina se recusa a fazê-lo — e decide-se a recontar uma das histórias mais fascinantes da política de seu país. “Argentina, 1985” e hábil em explicar a mística que ronda a cabeça de liberticidas, a despeito de onde se criem, sendo, por óbvio, efusiva no tratamento rigoroso (e justo) dos quatro ditadores que passaram pela presidência do país entre 1976 e 1983.

Filme com Emma Stone, na Netflix, vai te mostrar como fazer uma caipirinha quando a vida te dá limões Divulgação / Screen Gems

Filme com Emma Stone, na Netflix, vai te mostrar como fazer uma caipirinha quando a vida te dá limões

Dizem que a mentira tem perna curta, mas algumas mentiras resistem bem ao tempo. Para Olive (Emma Stone), de “A Mentira”, a sua se espalhou rápido demais, tomou proporções que fugiram de seu controle e durou mais do que ela gostaria. Virgem, desajeitada e invisível, Olive vê sua popularidade surgir da noite para o dia após mentir para uma amiga que perdeu a virgindade. O que era para ter sido uma desculpa boba para poder faltar a um programa chato de final de semana se transformou em um ano recheado de slut-shaming e fake news sobre sua vida sexual.

Fábula nietzschiana perturbadora e chocante, na Netflix, é uma pequena joia que muitos não conseguirão assistir

Fábula nietzschiana perturbadora e chocante, na Netflix, é uma pequena joia que muitos não conseguirão assistir

Em seu segundo longa-metragem, o diretor espanhol Gonzalo Bendala vai ao cerne de discussões repletas de circunvoluções filosóficas, a partir de um acontecimento trágico, que engolfa cada um dos personagens que dele participam. “Quando os Anjos Dormem” se presta a especular sobre o comportamento de um homem comum frente ao episódio que muda sua vida e o arrasta para o centro de um amplo debate sobre o indivíduo e o peso de suas escolhas.