Listas

Os 10 maiores lutadores de MMA de todos os tempos Divulgação / Bellator MMA

Os 10 maiores lutadores de MMA de todos os tempos

As artes marciais desempenham um papel fundamental na sociedade. Em seu viés de entretenimento, o mundo das lutas ganhou mais aceitação após a consolidação do Ultimate Fighting Championship — o UFC, a maior organização do planeta. Apenas a título exemplificativo, peguemos o caso do lutador Sean Strickland, ex-campeão dos pesos médios, que saiu de uma infância terrível, com personalidade forte e instabilidades declaradas, e acabou resgatado pelo MMA de um destino provavelmente cheio de fatalidades relacionadas à violência.

Filme da primeira mulher ganhadora do Oscar de melhor direção, Kathryn Bigelow, está no Prime Video Divulgação / First Light Production

Filme da primeira mulher ganhadora do Oscar de melhor direção, Kathryn Bigelow, está no Prime Video

“Detroit em Rebelião” é um filme de 2017, dirigido por Kathryn Bigelow. A cineasta é uma expoente do cinema contemporâneo, sendo a primeira mulher a ganhar a estatueta do Oscar de melhor direção pelo filme “Guerra ao Terror”, em 2010. O ex-marido de Bigelow, James Cameron, também concorreu naquele mesmo ano, na categoria de direção, por “Avatar”. Três anos mais tarde, ela foi novamente indicada por “Hora Mais Escura”

Aclamado pela crítica, um dos filmes mais aguardados de 2023 está no Prime Video Divulgação / Orion Pictures

Aclamado pela crítica, um dos filmes mais aguardados de 2023 está no Prime Video

Segundo filme sob direção de Emma Seligman, “Clube da Luta para Meninas” teve o roteiro coescrito por ela e Rachel Sennott. Bizarra, exagerada e surreal, a comédia foi bem-recebida pela crítica, que a considerou, apesar de tudo, alegre e icônica. O enredo gira em torno de duas amigas de ensino médio, PJ (Rachel Sennott) e Josie (Ayo Edebiri), que depois de um incidente que culminou em um “quase” atropelamento de Jeff (Nicholas Galitzine), o galã do time de futebol americano, decidem abrir um grupo de autodefesa para meninas da escola.

Baseado em obra-prima da literatura mexicana, thriller cerebral e intrigante acaba de chegar na Netflix Divulgação / Netflix

Baseado em obra-prima da literatura mexicana, thriller cerebral e intrigante acaba de chegar na Netflix

“Ninguém Precisa Acreditar em Mim” é uma sátira do início ao fim. Mas o humor é tão seco e sutil, que pode passar despercebido. Inspirado no livro premiado homônimo de Juan Pablo Villalobos, o protagonista da história é ele próprio. Um jovem que recebe uma bolsa de estudos para concluir um PhD em Literatura em uma universidade em Barcelona. A história real de vida de Villalobos se mistura à ficção, trazendo elementos similares a “Alice no País das Maravilhas” e “Dom Quixote”, fazendo com que o expectador questione se o que estamos vendo é ilusão ou realidade. Não é à toa que o livro e o filme se chamam “Ninguém Precisa Acreditar em Mim”.

Este é o filme mais assistido do momento na Netflix, no Brasil Divulgação / Big Beach Films

Este é o filme mais assistido do momento na Netflix, no Brasil

À primeira impressão, “Nosso Amigo Extraordinário” é um tanto ridículo. Mas não se engane. Há muito mais nesta fábula profunda, sensível e cativante. O título original é “Jules”. Apesar disso, o personagem que dá nome ao filme nunca pronuncia nenhuma palavra. Ele (que na verdade é a atriz Jade Quon) é um alienígena adorável e silencioso, cujo disco voador pifou no meio do quintal de uma propriedade nos Estados Unidos. O verdadeiro protagonista é Milton (lindamente interpretado por Ben Kingsley), um idoso que mora em uma pequena cidade no interior da Pensilvânia e encara dois dos implacáveis dissabores da vida: a velhice e a demência. É no fundo de sua casa que cai a nave espacial.