Livros

Os 18 livros mais influentes sobre negócios já escritos

Os 18 livros mais influentes sobre negócios já escritos

O site americano “Business Insider” publicou uma seleção com os livros sobre negócios mais influentes de todos os tempos. Entre as obras selecionadas estão clássicos da literatura universal, como “A Arte da Guerra” (século 6 a.C.), de Sun Tzu e “A Riqueza das Nações” (1776), de Adam Smith. No entanto, também contempla grandes publicações do século 20, como “Covil de Ladrões: O Escândalo Financeiro” (1991), de James B. Stewart.

Oito romances para reler até o mundo se acabar

Oito romances para reler até o mundo se acabar

Jorge Luis Borges disse certa vez que, após os 50 anos, não tinha mais tempo ou paciência para arriscar a leitura de lançamentos, mesmo os cercados de elogios gerais. Preferia a companhia dos livros que o marcaram e que mereciam releituras sem fim. Estava coberto de razão. Todos têm os seus livros prediletos, mesmo que não os tenham relido ou feito isso há anos ou décadas. A

Cinco livros fundamentais de Tom Wolfe

Cinco livros fundamentais de Tom Wolfe

Considerado o pai do “novo jornalismo”, estilo que emprestou características literárias às narrativas jornalísticas, Tom Wolfe também se consolidou como um autor ficcional de sucesso. Para relembrar as suas melhores obras, a Bula elaborou uma lista que comtempla cinco títulos. Entre eles, destaca-se o que seja, talvez, o seu livro de não-ficção de maior sucesso: “Radical Chique e o Novo Jornalismo” (2005).

15 livros fundamentais da literatura russa

15 livros fundamentais da literatura russa

A partir do século 19 diversos autores russos se lançaram no cenário literário mundial com obras não menos do que geniais. Rapidamente, os livros se tornaram verdadeiros marcos na literatura em todo mundo. Aclamados pela crítica e principalmente pelos leitores ávidos, eles apresentaram novos estilos e tendências de narrativas. Para relembrar a importância das obras do país, a Bula reuniu em uma lista os grandes clássicos literários russos.

10 livros que todos deveriam ler, de acordo com Barack Obama

10 livros que todos deveriam ler, de acordo com Barack Obama

Quando ainda era presidente dos Estados Unidos, Barack Obama concedeu uma entrevista a Michiko Kakutani, principal crítica literária do jornal “The New York Times”. À ocasião, o então chefe da Casa Branca mencionou alguns livros que considera seus pilares, que acha grandiosos ou que indicou à filha Malala. A Bula reuniu as principais obras mencionadas por Obama durante a entrevista em uma lista.

Os 50 melhores romances em língua espanhola do século 20

Os 50 melhores romances em língua espanhola do século 20

A “Librotea” página especializado em recomendações de livros do jornal “El País” publicou uma seleção com os melhores romances em língua espanhola do século 20. Foram lembrados escritores de diferentes nacionalidades, da Espanha ao México. De acordo com a página, alguns dos autores citados, como Vicente Blasco Ibáñez, Ramón María del Valle Inclán, Pío Baroja e Francisco Ayala são “pedras angulares” da literatura hispânica do século passado.

15 livros fundamentais da literatura argentina

15 livros fundamentais da literatura argentina

Você já conferiu aqui na Bula os filmes argentinos que todo cinéfilo precisa conhecer. No entanto, nem só de boas produções cinematográficas vive o país vizinho. A literatura argentina também possui obras de grande importância não apenas para o país, mas também para o cenário literário mundial. Por isso, os editores da Bula decidiram realizar uma extensa pesquisa e reuniram em uma lista as obras fundamentais da literatura Argentina.