Livros

10 livros de psicologia que te ensinarão mais do que uma vida inteira de lorota coaching

10 livros de psicologia que te ensinarão mais do que uma vida inteira de lorota coaching

Com a premissa de transformar a vida das pessoas e ajudá-las a lidar com suas emoções, o coach acaba invadindo o território da psicologia, uma área do conhecimento construída ao longo de séculos. Para aqueles que realmente se interessam pela mente humana, a Revista Bula reuniu em uma lista dez livros da psicologia e da neurociência que ensinam muito mais do que várias sessões com um coach.

A história do espião que derrubou a União Soviética

A história do espião que derrubou a União Soviética

A primeira impressão que se tem do livro é que seus autores superlativam a importância do espião e engenheiro soviético Vladimir Vetrov na derrubada da União Soviética. Entretanto, uma leitura atenta, sobretudo quando se verifica como os Estados Unidos trabalharam com as informações de Vetrov, sugere a conclusão de que o seu trabalho foi devastador.

Os 10 melhores romances brasileiros da década

Os 10 melhores romances brasileiros da década

A Revista Bula realizou uma enquete entre os meses de setembro e novembro de 2019, com o objetivo de descobrir quais são, segundo os leitores, os melhores romances brasileiros publicados na última década. A consulta foi feita a assinantes da newsletter — via formulário de pesquisa — que poderiam indicar entre 1 e 10 livros de autores diferentes e publicados a partir do dia 1º de janeiro de 2010. Dois mil e cinquenta e três participantes, de 26 Estados e do Distrito Federal, responderam à enquete.

Os 10 melhores livros de contos brasileiros da década

Os 10 melhores livros de contos brasileiros da década

A Revista Bula realizou uma enquete entre os meses de setembro e novembro de 2019, com o objetivo de descobrir quais são, segundo os leitores, os melhores livros de contos de autores brasileiros publicados na última década. A consulta foi feita a assinantes da newsletter — via formulário de pesquisa — que poderiam indicar entre 1 e 5 livros de autores diferentes e publicados a partir do dia 1º de janeiro de 2010.

12 livros para ler em 2020

12 livros para ler em 2020

Apesar das previsões pessimistas para o mercado editorial em todo o mundo, muitos escritores resistem e ótimas obras continuam ganhado destaque entre os leitores. Para aqueles que desejam manter as leituras em dia 2020, os editores da Revista Bula elaboraram uma lista com 12 indicações essenciais.

10 livros que inspiram viagens

10 livros que inspiram viagens

Não é novidade o fato de os livros serem capazes de fazer o leitor viajar sem sair do lugar. Basta iniciar a leitura para que ele seja teletransportado em seu imaginário para locais longínquos, terras desconhecidas e reinos de outra dimensão. No entanto, há livros de ficção ambientados em lugares reais, que fazem uma descrição fiel do espaço, e despertam a curiosidade turística. A Bula selecionou dez grandes livros de ficção que trazem em suas histórias destinos inspiradores da vida real.

Os 15 melhores livros da Coleção Vaga-lume

Os 15 melhores livros da Coleção Vaga-lume

A Coleção Vaga-lume se tornou a principal referência literária de pelos menos três gerações de crianças e jovens. Para relembrar as suas publicações mais marcantes, a Bula realizou uma enquete com os leitores. Os livros mais votados foram reunidos em uma lista. Entre as obras que integram a seleção, estão: “A Turma da Rua Quinze” (1990), de Marçal Aquino; e “A Ilha Perdida” (1973), de Maria José Dupré.