As 10 melhores músicas de Nina Simone

O jornal britânico “The Guardian” publicou uma lista com as melhores músicas da ativista e lenda do jazz, Nina Simone. A seleção foi realizada pelo crítico de música Jeremy Allen, e reúne canções de diferentes momentos da carreira da artista.

Embora tenha estudando piano clássico na renomada Juilliard School, em Nova York, Simone foi impedida de ingressar no Instituto de Música Curtis na Filadélfia. O que culminou na sua mudança para Atlantic City, em 1954, onde começou a se apresentar em um bar, escondida dos pais. Para não ser descoberta, ela substitui o nome real, Eunice Kathleen Waymon, pelo nome artístico. Nina é uma referência à palavra “niña”, que quer dizer menina em espanhol, enquanto Simone seria uma homenagem à atriz francesa Simone Signoret.

Ao misturar diferentes estilos, como jazz, blues e música clássica, a cantora começou a conquistar o público, lançando o primeiro disco “Little Girl Blue” em 1958. No entanto, o sucesso absoluto de público surgiu apenas nos anos 1960, quando ela também se dedicou à luta pelos direitos civis afro-americanos nos Estados Unidos. Um episódio bastante conhecido da sua atuação ocorreu durante o velório do ativista Martin Luther King, quando ela cantou em tributo ao amigo.

A Bula disponibilizou a lista completa com as dez melhores músicas de Nina Simone no Spotify. Para ouvi-la é necessário ter registro e estar logado. O serviço possui uma opção de assinatura gratuita.

Clique no link para ouvir: As 10 melhores músicas de Nina Simone