Autor: Jéssica Chiareli

Os melhores filmes que estreiam na Netflix em novembro

Os melhores filmes que estreiam na Netflix em novembro

Uma série de filmes de diferentes gêneros são esperados na Netflix no mês de novembro. A Bula selecionou os melhores deles e os reuniu em uma lista. Um mês antes do natal, o serviço de streaming já está entrando em clima de festas de fim de ano e preparou várias estreias com a temática, como “Crônicas de Natal” (2018), de Clay Kaytis; “O Príncipe do Natal: O Casamento Real” (2018), de John Schultz; e “A Princesa e a Plebeia” (2018), de Mike Rohl.

10 livros feministas essenciais

10 livros feministas essenciais

A Biblioteca Pública de Nova York selecionou algumas obras fundamentais para refletir sobre as conquistas das mulheres e suas contribuições para a história e sociedade. A seleção de Lynn Lobash, gerente do departamento de serviços ao leitor da Biblioteca, reúne livros influentes da história do feminismo, essenciais para entender o movimento pelos direitos das mulheres. Alguns destaques são “Um Teto Todo Seu” (1929), de Virginia Woolf; e “Política Sexual” (1970), de Kate Millett.

30 coisas que vão fazer você se sentir velho

30 coisas que vão fazer você se sentir velho

Por mais que a idade mostre os seus sinais físicos e subjetivos, às vezes não nos damos conta completamente da quantidade de coisas que já vivenciamos ao longo da vida. Nesse caso, relembrar um fato antigo pode ser um verdadeiro choque de realidade. Reunimos em uma lista algumas situações que farão você se sentir na terceira idade, mesmo que ainda não tenha chegado nela.

30 coisas absurdas que todo mundo acreditava quando era criança

30 coisas absurdas que todo mundo acreditava quando era criança

A infância sem dúvida é o período de maior criatividade e espontaneidade da vida humana. Questões complexas demais para serem compreendidas em sua totalidade, enquanto ainda começamos a entender o mundo para além da nossa casa, ganham explicações muito simples, mas completamente sem pé nem cabeça. Em tributo à criança interior de cada um, a Bula relembra coisas absurdas que todo mundo acreditou quando era criança.

50 coisas que só fazem sentido para quem cresceu nos anos 1990

50 coisas que só fazem sentido para quem cresceu nos anos 1990

Quem cresceu nos anos 1990 pode dizer que é um sobrevivente. As crianças e adolescentes da década presenciaram coisas que seriam no mínimo polêmicas nos tempos atuais: produtos à base de mercúrio aplicados em machucados, como o Mercurocromo e o Merthiolate; a terrível maldição do boneco Fofão, que fez dezenas de vítimas, conforme diz a lenda. Para relembrar os bons e velhos tempos, a Bula reuniu em uma lista coisas que só fazem sentido para quem cresceu nos anos 1990.

40 coisas que você só vai entender se for viciado em livros

40 coisas que você só vai entender se for viciado em livros

Quem conhece e compartilha os segredos da boa leitura demonstra alguns sinais inegáveis. Anda por aí cheirando livros, se contorce para descobrir qual obra um desconhecido lê em local público, fica divido entre o amor pelo livro físico e as facilidades do leitor digital — e, independente da escolha, se sente um traidor. A Bula reuniu em uma lista essas e outras características que só quem é viciado em livros consegue entender.

As 50 melhores músicas do Queen

As 50 melhores músicas do Queen

A banda Queen ajudou a transforar o rock no gênero musical que conhecemos hoje. Inovações em videoclipes, shows e na própria maneira de fazer música a eternizaram como uma lenda e grande referência para o que viria a seguir. Para relembrar os hits mais memoráveis do grupo, que chacoalharam o Reino Unido entre os anos 1970 e 1990, um ranking foi criado por um jornal inglês.