Autor: Giancarlo Galdino

Na Netflix, romance distópico coreano com um toque de realismo mágico é um dos filmes mais bonitos de 2024 Divulgação / Netflix

Na Netflix, romance distópico coreano com um toque de realismo mágico é um dos filmes mais bonitos de 2024

Apetrechos tecnológicos são um fetiche cheio de possibilidades, em especial para artistas, e em se tratando de cineastas asiáticos, o céu é o limite, com a licença do trocadilho. Em “Wonderland”, a ficção científica permeada de lirismo do sul-coreano Kim Tae-yong, um dispositivo ajuda a aplacar a saudade de gente separada por dois mundos, mas a pergunta matadora com que o diretor fustiga a audiência é: vale a pena?

Último filme da franquia de anti-herói mais famosa do cinema, com Vin Diesel, acabou de chegar à Netflix Divulgação / Universal Pictures

Último filme da franquia de anti-herói mais famosa do cinema, com Vin Diesel, acabou de chegar à Netflix

“Riddick 3”, o terceiro filme da jornada de um homem em busca de uma liberdade cada vez difícil, encerra a franquia primando pela cadência delirante da história iniciada treze anos antes. David Twohy continua investindo na performance de Vin Diesel, e não há nenhuma grande novidade digna de comentários especiais, embora, este seja, como se pode supor, um enredo que depende da cumplicidade de quem assiste.

Último filme de Juliette Binoche chega ao Prime Video e vai fazer você querer ficar em casa para assisti-lo Divulgação/ Diamond Filmes

Último filme de Juliette Binoche chega ao Prime Video e vai fazer você querer ficar em casa para assisti-lo

Ao longo dos 38 minutos iniciais de “O Sabor da Vida”, o vietnamita Tran Anh Hung mostra a silenciosa atração entre um gastrônomo francês, atividade que precedeu os chefs premiados de hoje, e sua talentosa cozinheira, uma artista que parece flutuar por sobre panelas e caldeirões, descascando legumes, destrinchando marrecos e temperando vitelas como se dissesse poemas de Victor Hugo (1802-1885) ou estrelasse uma comédia de Molière (1622-1673).

O polêmico caso do doador de esperma que teve mil filhos: agora na Netflix Divulgação / Netflix

O polêmico caso do doador de esperma que teve mil filhos: agora na Netflix

Há muitos problemas em “O Homem Com Mil Filhos”, inúmeros, todos graves, e todos os personagens da história têm sua parte neles. O documentário de Josh Allott, uma daquelas tramas absurdas, que só mesmo a vida consegue escrever, tenta apresentar com o máximo de detalhes que pode um homem valendo-se da lei para cometer irregularidades que definem a vida não de um ou dois indivíduos, mas, em estando certas as estimativas de Allott e em sendo confiáveis suas fontes, mais de um milhar de pessoas.

Descubra a obra-prima oculta de Todd Haynes no Prime Video e emocione-se profundamente Divulgação / Amazon Studios

Descubra a obra-prima oculta de Todd Haynes no Prime Video e emocione-se profundamente

“Sem Fôlego” não trata exatamente desse tempo mágico do cinema, mas poucos diretores sabem como ser nostálgicos exaltando a pieguice daquela bela época como Todd Haynes. Aqui, Haynes arrisca-se a cantar outros amores, que também sabem florescer, como a rosa no campo antes ressequido dos ventos da estiagem, e se o amor é verdadeiro, não tarda a vir uma torrente de outros sentimentos, até os tóxicos, para empregar uma palavra da moda.