Autor: Giancarlo Galdino

Filme escondido na Netflix tem 100% de avaliações positivas Anu Pattnaik / Netflix

Filme escondido na Netflix tem 100% de avaliações positivas

Casamentos arruinados, esposas subjugadas por seus maridos, costumes que reprimem manifestações públicas de carinho, autoridades omissas e preconceituosas. A Índia caminha para o novo, mas não consegue ver-se livre de tradições que aprisionam a mulher no calabouço frio e escuro do desprezo a sua própria individualidade, como registram os diretores hindus Zoya Akhtar, Anurag Kashyap, Dibakar Banerjee e Karan Johar em “Quatro Histórias de Desejo”.

O filme sinistro e extravagante da Netflix que foi aclamado pela crítica, mas você ainda não assistiu Divulgação / Netflix

O filme sinistro e extravagante da Netflix que foi aclamado pela crítica, mas você ainda não assistiu

Numa fazenda arruinada no sul da França, uma mãe solteira sustenta seus dois filhos criando gafanhotos como fonte de proteína a fim de tentar fugir da bancarrota. Fortuitamente, ela descobre uma maneira para fazer sua produção aumentar e a partir daí, o francês Just Philippot elabora o argumento assombrosamente inventivo de “A Nuvem”, com que projeta o cinema de seu país para além do óbvio.

5 filmes fotograficamente belos e filosoficamente profundos na Netflix Niko Tavernise / Paramount Pictures

5 filmes fotograficamente belos e filosoficamente profundos na Netflix

A lista da Bula traz filmes cujo impacto visual mediante o invulgar requinte estético suscitam na audiência a reflexão e o pensamento sobre os mais diversos temas. Os títulos, todos na Netflix, surgem do mais recente para o lançado há mais tempo, em ordem alfabética, sem cotações acerca da preferência. A beleza pode até não por mesa, mas filmes como esses são um banquete, para os olhos e para o cérebro.

Filme com Edward Norton, na Netflix, te levará para dentro e te prenderá do início ao fim

Filme com Edward Norton, na Netflix, te levará para dentro e te prenderá do início ao fim

Ninguém melhor para personificar a imagem do sonho quanto à vida ser diferente do que um mágico. Esses homens capturam a atenção do público, que se rende logo, temendo por se entregar, ainda que por um segundo, a alguém tão poderoso e pouco confiável. Parábola sobre o quão imbricados estão entre si a arte, a religião e a política, “O Ilusionista”, de Neil Burger, se presta a exaltar o valor do imaterial na existência humana, sempre plena de contradições.

Thriller psicológico na Netflix é um dos filmes mais angustiantes e brutais que você irá assistir Divulgação / Entertainment One

Thriller psicológico na Netflix é um dos filmes mais angustiantes e brutais que você irá assistir

Um franco-atirador recebe a missão de acertar um homem que participa de um casamento durante uma guerra. A incerteza sobre se aquele é mesmo o alvo certo o leva a pensar duas vezes, e daí vem a espiral de consequências que o lançam no inferno de dúvidas muito mais ferozes. Os diretores italianos Fabio Guaglione e Fabio Resinaro exploram a noção de impedimento moral em situações extremas para fazer de “Mine” uma boa história sobre a loucura que rege toda guerra.