Fim de semana é uma coisa tão boa que deveria se chamar Henry Cavill. É tão bom que a segunda-feira virou bode expiatório dos outros dias úteis e se tornou o pior dia só por suceder o domingo. O final de semana deveria ganhar um monumento que fosse decretado como oitava maravilha do mundo. Essa lista é em homenagem ao fim de semanas e o que você pode fazer com essas horas vagas. Entre os selecionados, destacam-se “Lost Girls — Os Crimes de Long Island”, de 2020, de Liz Garbus; “As Espiãs de Churchill”, de 2019, Lydia Dean Pilcher; e “A Arte da Autodefesa”, de 2019, de Riley Stearns. Os filmes estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Quando Shannan Gilbert, de 24 anos, não comparece ao jantar marcado com sua mãe, Mari, ela sabe que algo terrível pode ter ocorrido com a filha. A família decide relatar o desaparecimento na delegacia e não é levada à sério. Então, Mari decide conduzir uma investigação independente para descobrir o que houve com Shannan. Enquanto isso, corpos de mulheres são descobertos revelando casos de assassinatos de mulheres negligenciados pela polícia.

Prestes a explodir a Primeira Guerra Mundial, Winston Churchill ordena que sua nova agência de espionagem recrute e treine mulheres como espiãs. A decisão leva um trio de agentes femininas, formado por Virginia Hall, Noor Inayat Khan e Vera Atkins, mulheres aparentemente comuns, a se infiltrarem na França. O grupo passa a arriscar suas vidas para construir um movimento de resistência e sabotar os nazistas.

Casey é um homem de 30 e poucos anos que trabalha em uma empresa de contabilidade e nunca consegue se impor. Em uma noite, ao sair para ir ao mercado, Casey é espancado e assaltado por uma gangue de motociclistas. Ele acaba gravemente hospitalizado e desenvolve estresse pós-traumático. Para tentar se curar, Casey se matricula em uma aula de autodefesa, onde conhece o carismático Sensei. Ao confidenciar seu trauma, Casey é convidado pelo professor para uma misteriosa aula noturna, onde os melhores alunos são ensinados a praticar violência gratuita e masculinidade tóxica

Quando Marie e Vincent decidem oferecer um jantar para dois casais de amigos, a anfitriã, que é psicoterapeuta, decide propor um jogo: todos devem deixar seus celulares sobre a mesa destravados. Com a possibilidade de lerem as mensagens trocadas e as ligações realizadas dos aparelhos, segredos são revelados por toda parte.

Lina é uma adolescente que sonha em se tornar artista na Lituânia. Aos 15 anos, sua família é capturada pela polícia secreta soviética. Lina, a mãe e o irmão mais novo são separados do pai e levados como gado em um trem rumo à Sibéria, durante a Ocupação das Repúblicas Bálticas. A família passa a realizar trabalhos forçados no campo, enquanto se perguntam se um dia verão o pai novamente.

Ao notar o perigo iminente de uma crise financeira que dá sinais muito sutis no mercado imobiliário apoiado por hipotecas, em 2008, o guru dos fundos Michael Burry e um grupo de investidores ousados decidem aplicar bilhões de dólares contra o mercado imobiliário. O filme narra a escolha ética dos investidores ao preverem a bolha imobiliária gigantesca prestes a estourar e provocar consequências devastadoras de uma economia já abalada que iria deixar milhões de desempregados nos EUA.

Hank Palmer é um advogado arrogante que tem pouco respeito pela lei e ajuda clientes ricos a fugir da justiça. Quando ele descobre que sua mãe morreu, ele relutantemente retorna para sua cidade natal, da qual ele tentou tanto escapar porque despreza seu pai, o juiz Joseph Palmer. Quando Joseph é acusado de assassinar um ex-presidiário, Hank decide defender seu pai. Durante sua estadia, Hank também tenta reparar as barreiras entre ele e seus irmãos Glen e Dale.