Autor: Fer Kalaoun

5 leituras para quem prefere Virginia Woolf à terapia

5 leituras para quem prefere Virginia Woolf à terapia

É curioso como algumas pessoas lidam com a vida mergulhando no caos para esquecê-lo. Outras, com mais sorte ou menos senso prático, preferem a literatura, essa terapia não regulamentada que dispensa crachá, diploma e horário marcado. Se Virginia Woolf substitui sua analista e Sylvia Plath fala mais alto que o seu grupo de apoio, este texto é para você. Aqui, os personagens não querem se resolver, querem se escrever. E tudo bem: às vezes, não entender é o primeiro passo para continuar vivendo.

Com Brad Pitt e Javier Bardem, filme que aclama Senna faturou 144 milhões de dólares na estreia Divulgação / Warner Bros.

Com Brad Pitt e Javier Bardem, filme que aclama Senna faturou 144 milhões de dólares na estreia

Renomado cineasta de blockbusters, como “Top Gun: Maverick”, “Oblivion” e “Tron: O Legado”, Joseph Kosinski parece saber bem a fórmula do sucesso. Apenas em sua semana de estreia, “F1: O Filme” arrecadou 144 milhões de dólares, dois terços de seu custo. Apesar do streaming, a Apple TV+ decidiu lançar — acertadamente — o longa-metragem nos cinemas. Assistir às impecáveis cenas de corrida, com os efeitos sonoros realistas dos motores roncando, faz toda a diferença na experiência.

7 livros com mulheres brilhantes, furiosas e impossíveis de esquecer

7 livros com mulheres brilhantes, furiosas e impossíveis de esquecer

Imagine mulheres tão inteligentes que uma conversa com elas parece um duelo, e você está armado com uma colher de plástico. Elas não apenas leem livros, escrevem livros e analisam livros, mas também desconstroem o mundo no processo. São personagens (ou autoras) que pegam a realidade, descascam até o osso e depois te oferecem o prato dizendo: “Vai, experimenta, eu juro que está temperado com lucidez.” E quando você dá a primeira mordida, percebe que está preso: são intensas, irônicas, selvagens na dor e brilhantes no pensamento.

4 filmes recém-chegados na Netflix que vão te convencer a ficar em casa no fim de semana Divulgação / A24

4 filmes recém-chegados na Netflix que vão te convencer a ficar em casa no fim de semana

Chega o fim de semana e aquela enxurrada de amigos surgem de todos os cantos te chamando para um barzinho, uma balada, um cinema. Tudo que você quer é ficar em casa. Não é por mal. Não tem nada a ver com os amigos ou os lugares. É uma questão de auto-cuidado, com você e com sua conta bancária. Você passou a semana inteira trabalhando como um trem de carga, gastou todo seu dinheiro com a tia do lanche e é fim de mês. Você ainda precisa sobreviver uma semana antes do salário cair na conta. Eu te entendo, parceiro.

Se você gostou de “Substância”, com Demi Moore, pode gostar desse thriller psicológico europeu, na Reserva Imovision Divulgação / Tellfilm

Se você gostou de “Substância”, com Demi Moore, pode gostar desse thriller psicológico europeu, na Reserva Imovision

Conhecida por dirigir a série “Killing Eve”, a cineasta suíça Lisa Brühlmann concebeu em 2018 um conto de fadas subvertido intitulado “Blue My Mind”, a história de uma menina de 15 anos que não atravessa a adolescência ilesa. Quer dizer, e alguém atravessa? Sempre que uma pessoa me diz que sua adolescência foi incrível, sinto que essa pessoa desperdiçou parte de sua vida. O trauma parece tão inevitável quanto necessário para não ser um adulto tão ingênuo. Viver os perrengues do amadurecimento parece garantir um certo retoque final à maturidade.