5 obras-primas esquecidas que merecem ser redescobertas Divulgação / Lionsgate

5 obras-primas esquecidas que merecem ser redescobertas

Com o excesso de lançamentos cinematográficos, é natural que muitos filmes que causaram grande impacto, arrecadaram milhões e arrebanharam prêmios acabem sendo esquecidos. É óbvio que clássicos se eternizam, e isso não quer dizer que essas obras não se enquadrem nessa categoria. Mas apenas os verdadeiros apreciadores da Sétima Arte ainda se lembram, com detalhes, de suas narrativas marcantes e dos elementos que as tornaram precursoras de estilos e estéticas.

Nesta lista, a Revista Bula decidiu reunir algumas joias verdadeiras que, embora tenham provocado comoção, influenciado o cinema e sido ovacionadas, tornaram-se raridades, pouco vistas atualmente. Esses sucessos, eternizados nas telas, merecem todos os méritos, mas, devido ao enorme volume de produtos de entretenimento, acabaram esquecidos nos fundos das plataformas de streaming, sem grande destaque.

Mas lá permanecem, brilhando e emanando a verdadeira arte. Só quem aprecia de verdade reconhece a preciosidade daquilo que está admirando. A efemeridade jamais lhes arrancou a qualidade, e essas joias merecem ser descobertas pelas novas gerações e revisitadas pelas mais antigas. Vamos lá?

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.