Mulheres inspiradoras: 55 mulheres da indústria do entretenimento indicam filmes, séries e documentários

Mulheres inspiradoras: 55 mulheres da indústria do entretenimento indicam filmes, séries e documentários

Em parceria com a ONU Mulheres, a Netflix lançou uma coleção especial de séries, filmes e documentários para celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março). O projeto, intitulado “Porque Ela Assistiu”, teve a curadoria de estrelas femininas da indústria cinematográfica e televisiva de diferentes países, como Sophia Loren, Salma Hayek, Yalitza Aparicio, Millie Bobby Brown, Lana Condor, Petra Costa, entre outras.

Como o tema oficial do Dia Internacional da Mulher este ano é “Eu Sou a Geração Igualdade: Pelos direitos das mulheres”, a coleção foi criada para homenagear protagonistas inspiradoras. As produções selecionadas trazem debates importantes, que desafiam o machismo. “Essa colaboração tem por objetivo responder ao desafio de contar histórias sobre o universo feminino e apresentar mulheres em toda sua diversidade”, disse Ania Bhatia, diretora-executiva adjunta da ONU Mulheres.

A coleção ficará disponível ao longo de todo o ano em netflix.com/porqueelaassistiu, ou buscando “Porque Ela Assistiu” no serviço de streaming. Cada título traz o nome da celebridade que o escolheu. A parceria da ONU e da Netflix ocorre no vigésimo-quinto aniversário da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim, reconhecida como uma agenda visionária para os direitos da mulher.

 “Ainda há mais a se fazer pela igualdade, mas, ao reconhecermos talentos femininos do mundo todo, esperamos que mais mulheres se sintam encorajadas”, disse a dra. Stacy L. Smith, fundadora da Annenberg Inclusion Initiative, ligada à Universidade do Sul da Califórnia. Confira abaixo quem são as artistas que fizeram a curadoria da coleção “Porque ela assistiu” e os títulos escolhidos por cada uma delas:

Imagem: Divulgação / Reprodução Netflix