Autor: Helena Oliveira

40 coisas ridículas que todo mundo já fez por amor

40 coisas ridículas que todo mundo já fez por amor

A imbecilidade é sem dúvida um dos maiores sintomas do amor romântico. Não há aquele que nunca tenha feito algo ridículo em nome da paixão ao menos uma vez. De apelidos carinhosos ridículos, declarações públicas exageradas, roupas combinando ou ensaios fotográficos com poses cafonas, a lista de vexames que apaixonados costumam passar é bastante extensa. Pensando nisso, a Bula reuniu em uma lista as coisas mais ridículas que o amor leva as pessoas a fazer.

120 perfis fundamentais do Twitter no Brasil

120 perfis fundamentais do Twitter no Brasil

A Bula reuniu em uma lista os perfis mais relevantes e populares do Twitter no Brasil. A escolha dos usuários que compõem a lista foi feita a partir de uma série de enquetes realizadas entre os meses de julho e setembro de 2018. Aproximadamente 3,5 mil participantes, divididos entre colaboradores, editores, assinantes, leitores e seguidores responderam à pesquisa.

As 15 mais importantes canções de Charles Aznavour

As 15 mais importantes canções de Charles Aznavour

Considerado frequentemente o “Frank Sinatra francês”, Charles Aznavour é o cantor mais importante e popular do século 20. Ao longo de seus 80 anos de carreira vendeu mais de 100 milhões de discos e compôs mais de 1300 músicas em vários idiomas. Entre as suas principais canções está “She” (1972), que se tornou um hit absoluto no mundo todo. A Bula reuniu em uma lista algumas das músicas mais populares e bem avaliadas do artista.

Todas as 21 comédias românticas originais Netflix, classificadas da pior à melhor

Todas as 21 comédias românticas originais Netflix, classificadas da pior à melhor

Comédia romântica é, talvez, o gênero cinematográfico mais democrático dentre todos. Afinal de contas, consegue atender diferentes perfis de espectadores ao mesclar bom humor, romance e às vezes até mesmo ação e aventura. De olho nos lançamentos originais da Netflix —, entre os quais se destacam as produções do gênero —, a Bula decidiu reunir em uma lista todas as comédias românticas do serviço de streaming.

Os 25 melhores romances brasileiros do século 21

Os 25 melhores romances brasileiros do século 21

A Revista Bula realizou uma enquete entre os meses de janeiro e agosto de 2018, com o objetivo de descobrir quais são, segundo os leitores, os melhores romances brasileiros publicados no século 21. A consulta foi feita a colaboradores, assinantes — a partir da newsletter —, e seguidores da página da revista no Facebook e no Twitter. Foram considerados apenas os romances brasileiros publicados a partir do dia 1º de janeiro de 2001, e apenas um livro por autor.

As 100 músicas mais ouvidas da história do Spotify

As 100 músicas mais ouvidas da história do Spotify

O Spotify foi criado em 2008 e em pouco tempo se tornou o serviço de streaming de música, podcast e vídeo mais popular e ouvido do mundo. Mais de 170 milhões de usuários ativos utilizam o serviço na América, Europa, Austrália, Nova Zelândia e parte da Ásia. Apesar de os usuários pertencerem a diferentes culturas, as suas preferências convergem para algumas músicas específicas, que batem recordes de audiência.

10 filmes de tirar o fôlego para assistir na Netflix

10 filmes de tirar o fôlego para assistir na Netflix

Independente do gênero, bom filme é aquele que consegue prender a atenção do espectador até o fim da trama. A Bula realizou uma seleção de filmes disponíveis na Netflix que possuem justamente essa característica, são de tirar o fôlego. Entre os títulos escolhidos estão suspenses, como “O Sequestro do Metrô 123” (2009), de Tony Scott; dramas, como “Lore” (2002), de Cate Shortland; e filmes de ação, como “A Perseguição” (2012), de Joe Carnahan, do diretor Peter Berg.