Autor: Beto Silva

O sindicato dos verdadeiros falsários

O sindicato dos verdadeiros falsários

Os falsários se reuniram e decidiram que a categoria necessitava de um sindicato, havia muitos falsos falsários e era preciso que os verdadeiros falsários se defendessem. E assim foi criado o Sindicato dos Verdadeiros Falsários. E para controlar o acesso as reuniões do sindicato foi feita uma carteirinha considerada a prova de falsificações.

Um texto um pouco saudosista Freepik

Um texto um pouco saudosista

Existem várias atividades que eu gostava de fazer, mas não faço mais. Os motivos são vários. Algumas dessas atividades não existem mais, outras não fazem mais sentido, outras foram detonadas pela internet ou pelo advento dos celulares, e várias não faço porque não consigo mais. Então vão aí 5 coisas que eu gostava de fazer, mas não faço mais.

Scarlett Johansson e a Inteligência Artificial

Scarlett Johansson e a Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial continua assombrando a todos. Está cada vez mais perto de se parecer com um ser humano real. A última novidade vem do ChatGPT que já consegue conversar sem que a gente perceba que está falando com uma máquina. E incorporou uma nova característica que a torna praticamente humana. Pois eu explico: A empresa desenvolvedora do Chatgpt precisava escolher uma voz para essa nova IA incrível que estão lançando. Resolveram chamar a Scarlet Johansson, uma ótima ideia, mas a maravilhosa atriz declinou, ela não quis ser a voz da nova IA. Então os executivos tiveram uma ideia genial: Vamos botar uma voz parecida com a da Scarlet! Assim foi, a nova voz da nova IA espertinha é muito parecida com a da atriz, mas muito parecida mesmo.

Os orelhões ainda existem

Os orelhões ainda existem

 Quando eu era jovem, não havia celular. Eu viajava e passava dias sem dar notícias para os meus pais. Depois de quase uma semana de viagem, se eu achasse um orelhão que funcionasse, se tivesse a sorte de ter fichas telefônicas e se lembrasse da existência dos meus pais, aí eu ligava para casa para dar notícias. E a ligação era bem curta, praticamente só dava tempo para os meus pais reclamarem da falta de notícias e… a ligação caia.

O desafio de Jeff Bezos

O desafio de Jeff Bezos

Quem gosta de livros tem que se deparar com a questão da Amazon, a super loja virtual. O dono da Amazon, o Jeff Bezos é uma das pessoas mais ricas do mundo. Sua fortuna pessoal já beira os 200 bilhões de dólares. Isso é mais de 1 trilhão de reais! Para se ter uma ideia de quanto dinheiro é isso, vamos fazer um desafio matemático: Se o Jeff Bezos trocar todo o seu dinheiro em notas de 100 dólares, ele vai ter em mãos 2 bilhões de notas.