Se você não está em uma fase boa da vida, saiba que todo mundo carrega bagagens de alegrias, tristezas, dores, traumas e muito mais. É natural se sentir azarado ou pessimista quando as coisas vão mal, mas esses sentimentos não podem tomar conta de você, senão você entra em um espiral de reclamações e sofrimento e será incapaz de enxergar saídas para esses problemas que estão bem diante dos seus olhos. Para te ajudar a ter um pouco mais de fé, a Revista Bula selecionou alguns filmes que vão te inspirar e fazer acreditar mais em si mesmo e no destino. Destaques para “O Segredo: Ouse Sonhar”, de 2020, de Andy Tennant; e “O Menino que Descobriu o Vento”, de 2019, de Chiwetel Ejiofor. Os títulos disponíveis na Netflix estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Após a morte de seu marido, Miranda Wells enfrenta dificuldades financeiras para cuidar de seus três filhos sozinha. Ela trabalha em um mercado de peixes em New Orleans e faz o possível para que as crianças sejam felizes. Quando Bray Johnson chega à cidade oferecendo ajuda para os problemas mais urgentes de Miranda, como consertar o para-choque quebrado de seu carro ou o telhado atingido por uma árvore durante a tempestade, sua presença se torna uma dádiva. Johnson carrega um consigo um envelope lacrado com cera vermelha destinado à Miranda e que terá seu intuito revelado.
No vilarejo de Wimbe, no Malawi, no início do século, um garoto de 13 anos, William, é extremamente inteligente e tem dom para ciência. Após as plantações da comunidade em que vive serem destruídas por inundações, sucedidas por uma seca devastadora, o adolescente tem a ideia de construir um moinho de vento. Com o mecanismo, uma bomba de água seria alimentada com intuito de irrigar os campos secos de sua aldeia extremamente empobrecida.
Auggie Pullmann vai começar a quinta série e pela primeira vez irá para a escola e conviverá com outros colegas. Antes, ele recebia educação em casa, pela sua mãe, Isabel. Além de se preocupar com o quanto as outras crianças são mais avançadas no ensino, Auggie nasceu com uma anormalidade genética que tornou seu rosto bem diferente do comum. Ele passou por mais de 20 cirurgias e agora pode ouvir e falar como uma criança qualquer, mas fisicamente ele não se encaixa. Sem poder usar seu capacete de astronauta na escola, Auggie e sua família enfrentarão grandes desafios com essa nova mudança.
Jana Hilbig tem 17 anos e luta para ter uma vida normal, apesar de um problema cardíaco. Ela é rebelde e propositadamente sempre coloca sua segurança em risco, testando seus limites. Durante um acidente, Jana tem a visão de um cavalo. Após se recuperar, ela encontra pessoalmente o animal em um centro de treinamento próximo de uma fazenda. O proprietário do cavalo, Paul, tem uma dívida milionária com um banco e está prestes a perder tudo. Sua última esperança é o garanhão, chamado Rock My Heart, que pode correr como um relâmpago. Se Paul conseguir prepará-lo para uma corrida de cavalos, poderá conseguir o dinheiro da dívida. É quando Jana entra e encontra um novo propósito para sua vida.
Ben Carson é um neurocirurgião, nascido em uma família pobre de Detroit. Com notas baixas e uma realidade desfavorável, as chances de Ben alcançar seu sonho de se tornar um médico eram quase nulas. No entanto, contrariando as probabilidades, no fim da década de 1980, Ben se torna um famoso neurocirurgião pediátrico no Hospital Universitário de Johns Hopkins.
Um colunista do Los Angeles Times, Steve Lopez, se depara com uma grande história quando passa por um parque da cidade e escuta o som hipnotizante de um violino tocando. O músico é Nathaniel Ayers, um sem-teto e ex-aluno da Julliard que sofria de uma doença mental, mas conseguiu se recuperar graças a música. Conforme Steve se aproxima de Nathaniel com intuito de contar sua história, os dois também desenvolvem uma amizade incomum.
Em 1981, na cidade de São Francisco, Chris Gardner e sua esposa, Linda, estão com dificuldades financeiras. Ela trabalha em dois turnos, lavando roupas em um hotel. Ele está tentando vender scanners de densidade óssea, mas as máquinas são caras demais e nenhum médico quer comprar. Quando Linda decide abandonar sua família, Chris continua determinado. Ele passa seis meses trabalhando em um estágio não remunerado, determinado a se tornar um corretor da bolsa. Enquanto estuda e mal consegue pagar suas próprias refeições e de seu filho pequeno, Chris não perde as esperanças de que irá vencer na vida.