Companhia das Letras disponibiliza livros de Carlos Drummond de Andrade para download gratuito

Companhia das Letras disponibiliza livros de Carlos Drummond de Andrade para download gratuito

Para ajudar os que estão de quarentena a passarem por esse período com mais leveza, a editora Companhia das Letras está disponibilizando alguns e-books para download gratuito. Entre eles, cinco obras de Carlos Drummond de Andrade, o poeta brasileiro mais influente do século 20. Os títulos estarão liberados até o dia 7 de abril.

As obras disponíveis são: “Sentimento do Mundo” (1940), “Fala, Amendoeira” (1957), “Caminhos de João Brandão” (1970), “70 Historinhas” (1978) e “Os Dias Lindos” (2013), uma reunião de crônicas publicadas no Jornal do Brasil. O download gratuito dos livros pode ser feito nas plataformas Amazon, Google Play e Kobo.

Nascido em 1902, o mineiro Carlos Drummond de Andrade publicou seu primeiro livro, “Alguma Poesia”, em 1930. Poeta da Segunda Geração Modernista, escrevia sobre a existência humana, a solidão do homem moderno, o medo, o tédio e as paixões.

Com estilo irônico, Drummond também se destacou na prosa e na crônica, mas ficou marcado na história como um dos maiores poetas do Brasil. Ele morreu em 1987, vítima de um ataque cardíaco. Além de seus livros, a Companhia das Letras também disponibilizou outros nove e-books para download gratuito até o dia 6 de abril.

Clique no link para acessar: Companhia das Letras disponibiliza livros de Carlos Drummond de Andrade para download gratuito

Fotografia: Arquivo / Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade