5 filmes estranhos para gente esquisita na Netflix

5 filmes estranhos para gente esquisita na Netflix

Filmes dificilmente são consenso. Cada pessoa tem um gosto, uma simpatia, um desejo por algo que depende até mesmo do humor do dia, do nível de estresse, se está apaixonada ou não. Mas, se tem um tipo de filme que gente excêntrica gosta, e isso não depende da vibe do dia, é o tal do filme bizarro. Alguns parecem ter sido arrancados de caixinhas-surpresa de terror, tipo aquelas que a gente abre e sai um palhaço maluco e macabro de dentro, de repente. Você não sabe exatamente o que esperar, e é essa a diversão. Quanto mais esquisito, surpreendente e, às vezes, nonsense: melhor!

É por isso que pessoas não podem ser rotuladas, colocadas em caixinhas. Filmes também não. Cada um de nós tem suas particularidades, maluquices e manias. Os filmes também são assim, muitas vezes puxados de seus pais, os realizadores. Nesta lista, escalamos uma porção de filmes bizarros para quem gosta de uma mistura esquisita de coisas e se diverte com isso. É preciso ter um pouco de sadismo, sarcasmo e autenticidade para perceber essas obras como verdadeiras joias do cinema. É claro que nem todos apreciam, e tá tudo bem.

Na maioria das vezes, esses filmes criticam e refletem, de maneira muito estranha e criativa, sobre problemas sociais e transtornos psicológicos. Fazem analogias perigosamente fáceis de serem incompreendidas, mas abordam temas importantes para a vida. Se você acha que se encaixa nesse seleto grupo de freaks, chegue mais perto: “We accept you, one of us”.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.