O filme que vai testar seus limites morais — e tem Naomi Watts + Robin Wright, no Prime Video Divulgação / Gaumont

O filme que vai testar seus limites morais — e tem Naomi Watts + Robin Wright, no Prime Video

Em “As Mães Proibidas”, duas amigas de décadas retomam a vida numa cidade litorânea e descobrem que a intimidade tem custo. A proximidade com os filhos uma da outra abre um romance duplamente interdito, que pressiona casamento, família e reputação na comunidade. Anne Fontaine dirige Naomi Watts e Robin Wright em um drama romântico de temperatura alta e observação fria, interessado menos em choque do que em efeitos contínuos, enquanto o tempo alonga escolhas e reorganiza laços.

Nicolas Cage e Maria Bello estrelam drama baseado em tragédia real, na Netflix Divulgação / Paramount Pictures

Nicolas Cage e Maria Bello estrelam drama baseado em tragédia real, na Netflix

Em “As Torres Gêmeas”, com Nicolas Cage, Michael Peña e Maria Bello, sob direção de Oliver Stone, dois policiais da Autoridade Portuária ficam presos sob os escombros do World Trade Center e precisam resistir até que o resgate consiga alcançá-los. John McLoughlin (Cage) e Will Jimeno (Peña) entram em serviço como em qualquer outro dia, respondem a um chamado e seguem para o complexo, ainda acreditando em controle e protocolo.

O novo suspense da HBO Max é simples e brutal: você dá play e não acha um bom momento pra pausar Divulgação / Goldmann Pictures

O novo suspense da HBO Max é simples e brutal: você dá play e não acha um bom momento pra pausar

Arrojo às vezes pode ser a diferença entre perder-se ou salvar-se, como Steve Barnett quer ilustrar em “O Valente”, um acelerado thriller político sobre escolhas feitas num cenário de desesperança e progressivo caos, a fronteira desmilitarizada entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. Em seu longa de estreia, Barnett narra as desventuras de um herói improvável em meio a sequências de combate pródigas em tecnologia. Nada além.

A música atual como impacto negativo na formação de crianças e jovens

A música atual como impacto negativo na formação de crianças e jovens

Educadores sérios apontam para o fenômeno da hipersexualização precoce, em que letras vulgares expõem crianças a conceitos adultos sexualizados de forma direta, ignorando as etapas fundamentais do desenvolvimento infantil e ensinando que o ter é superior ao ser. Essa glamourização do materialismo, da violência e de comportamentos de risco molda negativamente o caráter e os valores morais de uma geração em fase de formação.

O filme mais irresistível de Steven Spielberg — indicado ao Oscar e impossível de largar, na Netflix Divulgação / Dreamworks

O filme mais irresistível de Steven Spielberg — indicado ao Oscar e impossível de largar, na Netflix

Partindo de uma reflexão sobre a inadequação humana e os desvios do tecido social, o autor lembra a polícia como Sísifo da Lei. Daí chega a Steven Spielberg e ao caso real de Frank Abagnale Jr., vigarista que enganou o FBI com cheques e identidades. Em “Prenda-me Se For Capaz”, Leonardo DiCaprio vive o golpista, Tom Hanks caça o adversário, e Christopher Walken e Nathalie Baye intensificam o drama, embalado por John Williams num jogo de gato-e-rato de humor fino.