Acabou de estrear hoje na Netflix: uma jornada sci-fi brutal em um planeta cheio de predadores pré-históricos Divulgação / Sony Pictures Releasing

Acabou de estrear hoje na Netflix: uma jornada sci-fi brutal em um planeta cheio de predadores pré-históricos

Renúncias pautam o relacionamento de pais e filhos, premissa a que Scott Beck e Bryan Woods adicionam uma larga dose de fantasia delirante em “65 — Ameaça Pré-Histórica”. Roteiristas dos longas da série “Um Lugar Silencioso” (2018-2024), levados à tela por John Krasinski e Michael Sarnoski, e diretores do aclamado “Herege” (2024), Beck e Woods acertam e erram em diversos pontos, convictos do potencial da história que têm a apresentar, mas são batidos por um opositor inclemente.

Vendido pelo próprio pai. Libertou mais de 500 pessoas. E o Brasil tentou apagá-lo da memória

Vendido pelo próprio pai. Libertou mais de 500 pessoas. E o Brasil tentou apagá-lo da memória

Na corte do Império brasileiro, um ex-escravizado negro ergueu papéis gastos e confrontou a toga e o sórdido silêncio da lei. Luís Gonzaga Pinto da Gama, filho de mãe liberta, vendido ilegalmente e alfabetizado tarde, tornou-se advogado autodidata e genial jornalista. Atravessou o sistema escravista com a lei na mão, libertou mais de quinhentos cativos, tornou-se símbolo de resistência. Hoje, sua voz ainda ecoa: o Brasil que imaginamos precisa reconhecer os heróis que a história oficial quis ocultar.

Comédia romântica com Jennifer Lopez e Matthew McConaughey traz de volta a sensação de que tudo pode dar certo, no Prime Video Divulgação / Columbia Pictures

Comédia romântica com Jennifer Lopez e Matthew McConaughey traz de volta a sensação de que tudo pode dar certo, no Prime Video

A engrenagem narrativa de muitas comédias românticas gira em torno de encontros fortuitos, mas em “O Casamento dos Meus Sonhos” essa estrutura se revela mais como estratégia de eficiência do que como convite à reflexão. O filme conduz Mary Fiore, vivida por Jennifer Lopez, por uma rotina impecavelmente organizada, na qual ela transforma casamentos alheios em demonstrações de controle absoluto.

Saudades da era dos mafiosos? Filme com Robert De Niro resgata o sabor amargo do poder na HBO Max Divulgação / Warner Bros.

Saudades da era dos mafiosos? Filme com Robert De Niro resgata o sabor amargo do poder na HBO Max

Algo em “Máfia e Poder” desperta uma estranha sensação de desalinhamento, como se o filme buscasse resgatar a aura de um passado glorioso do gênero, mas tivesse sido feito por alguém que não sabe decidir se deseja revisitar o mito ou desmontá-lo. A abertura, com Frank Costello interpretado por Robert De Niro sobrevivendo a uma tentativa de execução, pretende funcionar como ponto de retorno, porém já anuncia um dilema central: o longa acredita ter encontrado um eixo sólido de tensão, quando na verdade apenas o repete.