Os 15 melhores filmes da Netflix lançados nos últimos 12 meses Larry Horricks / Netflix

Os 15 melhores filmes da Netflix lançados nos últimos 12 meses

A Netflix se mantém na vanguarda do entretenimento mundial, trazendo um leque variado de produções próprias que ressoam com públicos diversos. No ano passado, a gigante do streaming enriqueceu seu acervo com lançamentos que vão de narrativas dramáticas e suspense de tirar o fôlego a comédias despretensiosas e documentários reveladores. O objetivo desta lista é apontar os 15 filmes mais destacados disponibilizados pela Netflix nesse intervalo, considerando aspectos como direção, performance, enredo e influência cultural.

Na elaboração desta lista, foi dada atenção especial à diversidade de gêneros e assuntos, evidenciando a amplitude e variedade que a Netflix oferece. Optamos por filmes que se destacam não só pela excelência em aspectos técnicos e criativos, mas também pelo seu poder de engajamento, capacidade de inspirar debates e, em certos casos, por trazerem novidades para seu gênero. Esta seleção serve como um reflexo das correntes predominantes no cinema atual, sinalizando as narrativas e abordagens visuais que estão em sintonia com os interesses da audiência contemporânea.

Vale ressaltar que esta escolha é um retrato do momento presente e pode se alterar conforme o acervo da Netflix se expande. Deste modo, a lista a seguir é um guia do que há de mais relevante nos últimos doze meses na plataforma, oferecendo uma combinação de entretenimento qualitativo e expressão artística que atende tanto o grande público quanto os aficionados por cinema.