Desafio 100 coisas para fazer antes de morrer:  você fez no máximo 5 desta lista de 100

Desafio 100 coisas para fazer antes de morrer: você fez no máximo 5 desta lista de 100

O relógio implacável da existência não concede pausas, nem mesmo para um suspiro! Imagine só, ele corre como se tivesse saboreado um expresso duplo de café extremamente forte. Assim, nesse efêmero interlúdio chamado vida, nós, seres humanos, nos encontramos em uma maratona contínua, procurando absorver cada último vestígio de experiências, emoções e, inegavelmente, selfies para o Instagram.

A elaboração de listas de desejos tornou-se um fenômeno mais difundido do que os adoráveis memes de gatos na web. Você abre um jornal, eis uma lista. Folheia uma revista, voilà!, outra lista. Clica em um site e, adivinha? Sim, outra lista! Elas estão se multiplicando mais rapidamente que coelhos em plena primavera!

Mas aqui está a chave para o verdadeiro desafio: criar a sua própria lista de “tarefas a cumprir antes do adeus final”. Imagine uma lista que brilha como um farol na noite tempestuosa, que resplandece mais que um diamante e que ecoa mais estridente que o grito de uma marmota solitária. Uma lista que tem o potencial de causar um furor sem precedentes no universo digital.

Pense numa lista audaciosa, espirituosa e ligeiramente louca de 100 coisas que todos deveriam se esforçar para realizar antes do inevitável. Não apenas para coletar pontos ou para ganhar um adesivo de “bom trabalho”, mas para saborear a vida em sua forma mais pura, livre e indomável.

Agora, aqui está o ponto intrigante: quantos de nós, seres humanos comuns — desprovidos da sorte de sermos mordidos por uma aranha radioativa ou abençoados por um gênio — conseguiremos completar mais de cinco dessas 100 atividades? É um desafio e tanto, não acha? Cinco! Este é o número que separa o ordinário do extraordinário.