6 filmes de ação para pessoas inteligentes, no Prime Video Divulgação / Miramax

6 filmes de ação para pessoas inteligentes, no Prime Video

Muita gente acha que filmes de ação são sinônimo de filmes ruins. Essas pessoas até têm razões substanciais para acreditar nisso, mas não poderiam estar mais erradas. Há diversas produções icônicas de ação que trazem muito mais do que lutas, adrenalina, velocidade, saltos incrivelmente mortais e movimentos frenéticos. Sim, há diretores renomados que conseguem misturar suor com lágrimas, trazer substância para suas obras, tratar de dilemas morais e éticos, apresentar personagens cheios de nuances e camadas, narrativas dramáticas que parecem verdadeiros enigmas prontos para sugar seu cérebro como um aspirador de pó, além de muitos simbolismos que vão exigir bem mais do que dois neurônios.

Se você é uma pessoa que se importa com conteúdo, não se impressiona facilmente com sucessos de bilheteria e deseja muito mais dos filmes do que o mero verniz comercial, junte-se a nós nesta lista incrível de filmes de ação, disponíveis no Prime Video, que vão fazer sua cabeça girar, seu estômago embrulhar, seus olhos serem sugados para dentro e sua mente entrar em uma espiral de reflexão, contemplação e desconforto. Porque esta lista aqui, meu amigo, é profunda demais. Aqui tem filosofia. Nessa seleção, os roteiristas parecem ter formação em Descartes, Baudrillard, Freud, Nietzsche, Bergson, Camus, Kant, Lacan, Arendt e Hegel. Essas produções se preocupam muito mais com profundidade do que apenas com aparência, embora suas estéticas também sejam incríveis, com mensagens tão ricas que complementam seus enredos.

Prepare o cérebro e o coração para assistir a essas obras-primas que merecem aplausos e reflexão.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.