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Baseado em best-seller que vendeu 20 milhões de exemplares, filme da Netflix fará com que 95 minutos pareçam o resto de sua vida Divulgação / Jessica Kourkounis

Baseado em best-seller que vendeu 20 milhões de exemplares, filme da Netflix fará com que 95 minutos pareçam o resto de sua vida

Cineastas de não-ficção muitas vezes trazem à tona perspectivas mais tangíveis, lançando luz sobre temas que podem parecer esotéricos sob as lentes de diretores mais inclinados à fantasia. Em 2020, Liz Garbus decidiu mergulhar na dramaturgia ficcional, dando-nos “Lost Girls: Os Crimes de Long Island”. O filme desvenda mistérios de um caso controverso que intrigou a mídia sensacionalista, colocando em xeque a eficácia policial dos EUA. A transição de Garbus do documentário para a ficção foi como um rio fluindo sem impedimentos, enriquecida pela contribuição de Michael Werwie.

Filme, indicado a 8 Oscars e considerado a mais bela história de amor do século 21, está na Netflix Divulgação / The Weinstein Company

Filme, indicado a 8 Oscars e considerado a mais bela história de amor do século 21, está na Netflix

A capacidade de tecer uma narrativa que se esforça incessantemente para injetar uma dose de esperança, mesmo quando se confronta com questões sombrias, é um feito extraordinário. Isto porque alcançar o ponto de equilíbrio entre cativar e fazer refletir é uma arte delicada. “O Lado Bom da Vida” atinge esse marco, não apenas optando por rostos charmosos como protagonistas, mas também por sua habilidade em transcender o status quo de Hollywood. Este é um romance que destoa dos padrões, sendo uma respiração profunda em uma indústria frequentemente saturada de superficialidade.

Novo filme de Sandra Bullock na Netflix vai fazer você esquecer todos os problemas e ficar em casa no fim de semana Divulgação / Paramount Pictures

Novo filme de Sandra Bullock na Netflix vai fazer você esquecer todos os problemas e ficar em casa no fim de semana

“Cidade Perdida”, o épico sentimental de Aaron e Adam Nee, balança entre um e outro galho, mas não dá a menor sensação de que vá cair em algum momento. Versáteis e astutos, os irmãos Nee seguram uma narrativa calcada no nonsense mirando a performance de seus atores principais, sempre uma ótima estratégia quando não se sabe ao certo de que maneira alcançar o coração do público, composto por gente interessada nos apuros de uma mulher e um homem enfrentando situações adversas para as quais não estavam preparados, mas feito também daqueles que querem apenas especular sobre a conclusão dessa loucura toda.

O diamante brasileiro na Netflix que merece ser assistido duas vezes Divulgação / Copacabana Filmes

O diamante brasileiro na Netflix que merece ser assistido duas vezes

“Getúlio”, cinebiografia das menos ideologicamente comprometidas sobre o líder de um Brasil que de quando em quando renasce das cinzas do autoritarismo, da opressão do fascismo, do populismo, do ordinário manejo das massas — se é que chegou a ser outra coisa algum dia —, tem um compromisso com a boa reportagem. O diretor João Jardim, documentarista experimentado, assume um tom destacadamente jornalístico para narrar a história dentro da História, ativo poderoso num enredo que poderia descambar para uma lamentável hagiografia.

Sucesso de bilheteria, thriller que lucrou 16 vezes mais que próprio orçamento está na Netflix Divulgação / Screen Gems

Sucesso de bilheteria, thriller que lucrou 16 vezes mais que próprio orçamento está na Netflix

Do diretor de “A Morte do Demônio”, o cineasta uruguaio Fede Alvarez, “O Homem nas Trevas” é um suspense que custou menos de 10 milhões de dólares, mas arrecadou quase 160 milhões nos cinemas, após permanecer em primeiro lugar como o filme em cartaz mais visto por duas semanas, e se manter entre os dez mais vistos por dois meses. Inspirado em um caso real, o enredo foi escrito por Alvarez em parceria com Rodo Sayagues depois de acompanharem nos noticiários o caso de Byron David Smith, um aposentado solitário que matou, em Little Quedas, no estado de Minnesota, dois adolescentes que haviam invadido sua casa. Smith atirou nos dois rapazes de 17 e 18 anos e os torturou até a morte. Depois, manteve seus corpos escondidos em um armário de sua casa. O homem decidiu chamar a polícia e confessar o crime apenas no dia seguinte ao ocorrido.