Filmes

A última parte de um dos maiores filmes de todos os tempos ganhou novo começo e novo final — e está na Netflix Divulgação / Paramount Pictures

A última parte de um dos maiores filmes de todos os tempos ganhou novo começo e novo final — e está na Netflix

Da beleza que escapa à nossa “vã filosofia” ao gosto do devaneio, o texto chega ao único animal que sonha — e a Michael Corleone, arrependido e nefastamente transformador. Em “O Poderoso Chefão”, Coppola conclui (será?) um tratado minucioso: crítica ferina à Igreja, um Michael disposto a comprar o Vaticano, e a engrenagem maldita que o empurra a confessar Fredo. Entre Bagheria, Kay, Mary e Tony, sobram tormento, polêmicas, e até a vaidade de Sinatra.

Netflix tem um filme que te deixa com saudade de uma vida que você nunca viveu Rolf Konow / SMPSP

Netflix tem um filme que te deixa com saudade de uma vida que você nunca viveu

Ao acompanhar a trajetória de Peter Andreas — o Per que renega o passado para perseguir prestígio —, “Um Homem de Sorte” articula melodrama, crítica social e um olhar surpreendentemente atual sobre energia e poder econômico. Adaptado de “Lykke-Per”, de Henrik Pontoppidan, o filme de Bille August aposta no não dito, deixando que as tensões falem por si: a necessidade de contatos e patrocínio, o romance atravessado por classe e religião, e a elegância técnica que sustenta quase 170 minutos sem perder impacto.

O filme indicado ao Oscar 2026 que é uma pequena obra-prima, está na Netflix — e você ainda não sabia… Divulgação / Netflix

O filme indicado ao Oscar 2026 que é uma pequena obra-prima, está na Netflix — e você ainda não sabia…

Homens crescemos acreditando que não podemos ser vulneráveis nunca, que a mínima demonstração de que não estamos no controle arruína séculos de esforços para afirmar a identidade viril da espécie, e então nos aprisionamos numa fortaleza de ilusões, sem lugar para o afeto. É louvável qualquer tentativa de vencer esse destino, como se assiste em “Os Cantores”, um pequeno grande perfil sobre conexões tão singelas quanto genuínas — e necessárias.

Romance com Gwyneth Paltrow e Mark Ruffalo é terapia que você nem sabia que precisava, no Prime Video Divulgação / Olympus Pictures

Romance com Gwyneth Paltrow e Mark Ruffalo é terapia que você nem sabia que precisava, no Prime Video

“Terapia do Sexo” é uma comédia dramática que fala de desejo, vergonha e responsabilidade sem transformar nada disso em discurso pesado. Dirigido por Stuart Blumberg, o filme acompanha Adam, personagem de Mark Ruffalo, um homem inteligente, simpático e aparentemente equilibrado que inicia um relacionamento com Phoebe, vivida por Gwyneth Paltrow.

O filme que acaba de chegar à Netflix e vai melhorar sua semana instantaneamente Divulgação / Twentieth Century Fox

O filme que acaba de chegar à Netflix e vai melhorar sua semana instantaneamente

Francis organiza tudo. Compra as passagens, define o itinerário, imprime horários, plastifica o roteiro e distribui tarefas como se estivesse liderando uma expedição empresarial. Ele quer recuperar a autoridade dentro da família depois de um período difícil, marcado por um acidente sério. Peter aceita a viagem carregando objetos do pai falecido, preso entre a saudade e a responsabilidade de se tornar pai.