Filmes

Os 4 melhores filmes que chegaram à Netflix nesta semana — escolhidos a dedo Divulgação / Netflix

Os 4 melhores filmes que chegaram à Netflix nesta semana — escolhidos a dedo

Nesta atualização do catálogo da Netflix, quatro filmes de épocas recentes e distintas se encontram por afinidades inesperadas: a cidade que alaga e comprime vizinhos, o profissional que vive sob vigilância e erro mínimo, o universo virtual usado como refúgio coletivo e o adolescente que ganha força adulta sem ganhar maturidade. Entre ação, suspense e fantasia, o ponto comum é a tensão entre protocolo e improviso, quando o mundo exige responsabilidade imediata e abre espaço para dilemas morais, e afetivos.

Inspirado em clássico de Wim Wenders, um dos romances mais tristes e lindos dos anos 90 está no Telecine Divulgação / New Regency Productions

Inspirado em clássico de Wim Wenders, um dos romances mais tristes e lindos dos anos 90 está no Telecine

“Cidade dos Anjos” nunca teve pudor em apostar alto no sentimentalismo, e talvez por isso continue sendo tratado com certo desdém crítico. Ainda assim, há algo de curioso na maneira como o filme insiste em falar de desejo, perda e fé num espaço improvável como Los Angeles, cidade onde o sagrado costuma disputar atenção com o concreto quente e a pressa.

Filme com Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman, em uma das maiores atuações do século, está na Netflix Divulgação / Miramax

Filme com Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman, em uma das maiores atuações do século, está na Netflix

“Dúvida” (2008), dirigido por John Patrick Shanley, é um drama de mistério ambientado numa escola católica do Bronx, em 1964. Meryl Streep vive a irmã Aloysius, diretora rígida que passa a desconfiar do padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) a partir de sinais notados pela jovem irmã James (Amy Adams) em torno de um aluno, Donald Miller. Sem evidência conclusiva, a suspeita vira disputa por poder e reputação dentro de uma instituição treinada para conter escândalos. O filme acerta quando mantém a ambiguidade em pé no choque de argumentos e na precisão das atuações.

Drama delicado sobre abandono, afeto e reconexão humana que vai dilacerar seu coração, mas você vai gostar — na Netflix Divulgação / Laymon's Terms

Drama delicado sobre abandono, afeto e reconexão humana que vai dilacerar seu coração, mas você vai gostar — na Netflix

Os encontros são mágicos. Imaginar a possibilidade de se conectar com uma pessoa em um mundo de 7 bilhões de humanos, onde cada um viveu experiências diferentes, nasceu em uma família distinta e superou obstáculos variados ao longo da vida. O encontro de dois corações, seja na amizade ou no romance, é realmente mágico. A internet tornou esses encontros ainda mais impressionantes.

O Último Apito: drama que expõe os excessos da cultura da vitória a qualquer custo, na Netflix Divulgação / Smatfilms

O Último Apito: drama que expõe os excessos da cultura da vitória a qualquer custo, na Netflix

“O Último Apito” parte de um ambiente conhecido, o futebol colegial no Texas, para examinar algo mais amplo: a forma como estruturas de comando se legitimam pelo resultado. A narrativa acompanha o treinador Vic, interpretado por Brad Leland, responsável por uma equipe campeã em uma pequena comunidade onde vencer não é apenas desejável, mas exigido. O filme deixa claro desde o início que o sucesso esportivo funciona como salvo-conduto moral.