Autor: Fernanda Santos

Baseado em épico da literatura, filme na Netflix é considerado um dos mais belos da história do cinema

Baseado em épico da literatura, filme na Netflix é considerado um dos mais belos da história do cinema

O meticuloso trabalho do diretor encontrou eco na dedicação de Daniel Day-Lewis, consagrado com três Oscars de Melhor Ator. Day-Lewis imergiu completamente no papel de Hawkeye, um homem branco criado por nativos moicanos desde os dois anos de idade. Para compreender a fundo a mentalidade e o modo de vida de seu personagem, o ator passou meses isolado no deserto, vivenciando atividades como caça e pesca, além de receber treinamento militar para aprimorar suas habilidades de tiro e combate.

Filmaço com Jon Hamm e Rosamund Pike, na Netflix, é uma aula sobre conflitos no Oriente Médio Sife Eddine El Amine / Bleecker

Filmaço com Jon Hamm e Rosamund Pike, na Netflix, é uma aula sobre conflitos no Oriente Médio

Em 2018, o diretor Brad Anderson, conhecido por sua obra “O Operário”, nos brindou com “Beirute”, um filme estrelado por Jon Hamm e Rosamund Pike. Embora as filmagens tenham ocorrido em solo marroquino, a trama se desenrola em Beirute, Líbano, no turbulento ano de 1982. Neste contexto caótico de uma guerra civil, somos apresentados a um agente da CIA que se encontra nas garras de sequestradores muçulmanos.

Ganhador do Oscar, história de amor mais bela e devastadora do cinema está na Netflix Divulgação/ TriStar Pictures

Ganhador do Oscar, história de amor mais bela e devastadora do cinema está na Netflix

“Lendas da Paixão”, um dos melodramas mais icônicos do cinema, é uma adaptação da novela homônima escrita por Jim Harrison em 1979. O enredo é centrado na família Ludlow, residente em um rancho em Montana (embora as filmagens tenham ocorrido em Calgary, no Canadá). Situada no início do século 20, a história dos três irmãos, leais companheiros e, ao mesmo tempo, rivais no amor, germinou na mente do cineasta Edward Zwick e floresceu como uma magnífica obra audiovisual, vencedora do Oscar de Melhor Fotografia, graças ao mérito de John Toll, que também conquistou uma estatueta por seu trabalho em “Coração Valente”.

O filme que fez a Netflix parar na Justiça Divulgação / Netflix

O filme que fez a Netflix parar na Justiça

Inspirado na história real de Audrey Mestre, o filme “Paixão Sufocante” tece uma narrativa de romance tóxico, entrelaçado com a obsessão ardente de dois mergulhadores determinados a transcenderem suas próprias limitações. Este longa-metragem, escrito e dirigido com maestria por David M. Rosenthal, gerou bastante polêmica ao explorar, sob a roupagem de nomes fictícios, o relacionamento volátil entre os mergulhadores Audrey Mestre e Pipín Ferreras. Até a própria família de Mestre manifestou veementes objeções à forma como o marido foi retratado na trama. No entanto, enquanto a verdadeira história permanece um enigma, encontramos fascínio na construção de ficção que este filme desenrola diante de nós.

Baseado em livro com 2 milhões de cópias vendidas, um dos filmes mais belos e emocionantes de todos os tempos está na Netflix John Bramley / Summit Entertainment

Baseado em livro com 2 milhões de cópias vendidas, um dos filmes mais belos e emocionantes de todos os tempos está na Netflix

Stephen Chbosky, renomado escritor e cineasta, é amplamente reconhecido por suas contribuições ao cinema, em filmes como “Extraordinário” e “As Vantagens de Ser Invisível”. Este último, um projeto cinematográfico que brota das páginas de seu próprio romance publicado em 1999 pela editora da MTV, abraça a história de um grupo de adolescentes problemáticos, sobretudo, a figura de Charlie (Logan Lerman). Este jovem, que carrega consigo o fardo da depressão e da solidão, desvenda uma carga emocional quase insuportável.