Autor: Fernanda Santos

Filmaço com Jon Hamm e Rosamund Pike, na Netflix, é uma aula sobre conflitos no Oriente Médio Sife Eddine El Amine / Bleecker

Filmaço com Jon Hamm e Rosamund Pike, na Netflix, é uma aula sobre conflitos no Oriente Médio

Em 2018, o diretor Brad Anderson, conhecido por sua obra “O Operário”, nos brindou com “Beirute”, um filme estrelado por Jon Hamm e Rosamund Pike. Embora as filmagens tenham ocorrido em solo marroquino, a trama se desenrola em Beirute, Líbano, no turbulento ano de 1982. Neste contexto caótico de uma guerra civil, somos apresentados a um agente da CIA que se encontra nas garras de sequestradores muçulmanos.

Ganhador do Oscar, história de amor mais bela e devastadora do cinema está na Netflix Divulgação/ TriStar Pictures

Ganhador do Oscar, história de amor mais bela e devastadora do cinema está na Netflix

“Lendas da Paixão”, um dos melodramas mais icônicos do cinema, é uma adaptação da novela homônima escrita por Jim Harrison em 1979. O enredo é centrado na família Ludlow, residente em um rancho em Montana (embora as filmagens tenham ocorrido em Calgary, no Canadá). Situada no início do século 20, a história dos três irmãos, leais companheiros e, ao mesmo tempo, rivais no amor, germinou na mente do cineasta Edward Zwick e floresceu como uma magnífica obra audiovisual, vencedora do Oscar de Melhor Fotografia, graças ao mérito de John Toll, que também conquistou uma estatueta por seu trabalho em “Coração Valente”.

O filme que fez a Netflix parar na Justiça Divulgação / Netflix

O filme que fez a Netflix parar na Justiça

Inspirado na história real de Audrey Mestre, o filme “Paixão Sufocante” tece uma narrativa de romance tóxico, entrelaçado com a obsessão ardente de dois mergulhadores determinados a transcenderem suas próprias limitações. Este longa-metragem, escrito e dirigido com maestria por David M. Rosenthal, gerou bastante polêmica ao explorar, sob a roupagem de nomes fictícios, o relacionamento volátil entre os mergulhadores Audrey Mestre e Pipín Ferreras. Até a própria família de Mestre manifestou veementes objeções à forma como o marido foi retratado na trama. No entanto, enquanto a verdadeira história permanece um enigma, encontramos fascínio na construção de ficção que este filme desenrola diante de nós.

Baseado em livro com 2 milhões de cópias vendidas, um dos filmes mais belos e emocionantes de todos os tempos está na Netflix John Bramley / Summit Entertainment

Baseado em livro com 2 milhões de cópias vendidas, um dos filmes mais belos e emocionantes de todos os tempos está na Netflix

Stephen Chbosky, renomado escritor e cineasta, é amplamente reconhecido por suas contribuições ao cinema, em filmes como “Extraordinário” e “As Vantagens de Ser Invisível”. Este último, um projeto cinematográfico que brota das páginas de seu próprio romance publicado em 1999 pela editora da MTV, abraça a história de um grupo de adolescentes problemáticos, sobretudo, a figura de Charlie (Logan Lerman). Este jovem, que carrega consigo o fardo da depressão e da solidão, desvenda uma carga emocional quase insuportável.

Filme brutal na Netflix narra um dos crimes mais chocantes da Itália no século 20 Picomedia / Warner Bros

Filme brutal na Netflix narra um dos crimes mais chocantes da Itália no século 20

Num prestigiado internato católico para rapazes de classe média, aninhado num bairro residencial romano, os princípios éticos e morais revelam-se nebulosos, defasados. O enredo do filme “Garotos de Bem”, orquestrado por Edoardo Albinati, Massimo Gaudioso e Luca Infascelli, nos transporta seis meses atrás no tempo para recompor a série de acontecimentos que culminou na fatídica noite onde duas jovens foram vítimas de abuso sexual seguido de assassinato.