Autor: Edson Aran

Como entender a economia do século 21

Como entender a economia do século 21

Experimentamos hoje uma mudança fundamental: nós inventamos a viagem no tempo! Pela primeira vez na história da humanidade, convive no mesmo espaço gente do século 21, gente do século 19, gente da Idade Média e até gente da pré-história (esses últimos geralmente são eleitos para governar os outros).

Como ser cancelado

Como ser cancelado

Conseguir um cancelamento não é tão fácil quanto se imagina. Semana passada, eu tentei. Tive que digitar o CPF, o RG, confirmar sobrenome, endereço e, só então, fui atendido por uma moça claramente entediada.

Como fazer uma revolução

Como fazer uma revolução

O espírito revolucionário toma conta do mundo inteiro, senhoras e senhores! Como renomado especialista no assunto, recebi vários e-mails pedindo esclarecimento. Por isso, a fim de ajudar o revoltoso iniciante nessa longa jornada, fiz uma espécie de “FAQ da Revolução” com as melhores perguntas que recebi.

“Reality Z” é um reflexo distorcido do Brasil de Bolsonaro

“Reality Z” é um reflexo distorcido do Brasil de Bolsonaro

Os mortos-vivos foram chegando aos poucos e tomando conta dos quadrinhos, dos filmes, das séries de TV. Hoje, eles são tão presentes quanto os super-heróis. Faz sentido. O super-herói é que o almejamos ser, o zumbi é o que de fato somos. A mais recente produção do gênero é a série brasileira “Reality Z”, da Netflix.

Bolsonaro é o troll que você alimentou

Bolsonaro é o troll que você alimentou

Discutir com troll é garantia de virar alvo de tiro, porrada e bomba. Mas esse nem é o problema. O problema é quando esses monstros saem da virtualidade e entram na realidade. Antigamente, eles só causavam irritação nas redes sociais. Agora não. Agora eles vão pra Brasília atacar jornalistas, fazem dancinha com caixão na avenida Paulista e, pior, vencem eleições.

Como resolver os problemas do Brasil com Miojo

Como resolver os problemas do Brasil com Miojo

A gente vive num mundo que preenche o vazio com Miojo.
Certeza que você já viu um desses vídeos no Instagram. Tem sempre um buraco numa mesa de madeira ou no batente de uma porta. O cara vai lá, enfia uma banana dentro, joga umas moedas, cobre de macarrão, mistura cola, lixa, pinta e, pronto, a porta fica novinha outra vez.

Como virar um Cortella

Como virar um Cortella

No Brasil de hoje, se você tropeçar num filósofo, cai em cima de outro filósofo. Eu digo e provo. Você abre o jornal e lê o Leandro Karnal. Pensa que não dá pé, troca de folha e tem o Luiz Felipe Pondé. Indignado e sem paciência, você sai de casa e tropeça em mais sapiência: Olavo de Carvalho e Vladimir Satafle discutem animadamente o propósito do significado. No café, Mário Sérgio Cortella e Pablo Ortellado trocam pérolas de sabedoria.