Autor: Edson Aran

Depois de Enola Holmes, conheça outros parentes desconhecidos de Sherlock Holmes

Depois de Enola Holmes, conheça outros parentes desconhecidos de Sherlock Holmes

Sherlock Holmes é um fenômeno pop desde a primeira história. Ele sobreviveu à morte do próprio criador e continua por aí, ganhando livros novos e até irmãs. A fanfiction praticamente nasceu com ele e o detetive foi copiado, imitado, parodiado e satirizado. Como gosto muito do Sherlock Original e também dos Sherlocks Alternativos, fiz uma listinha das minhas obras favoritas com o detetive, mas não escritas por Arthur Conan Doyle, seu criador.

Como cancelar o Twitter

Como cancelar o Twitter

A Internet libertária e anárquica dos anos 90 não existe mais. A rede está tornando o mundo pior, mais burro, mais intolerante e mais injusto. As corporações multimilionárias e transnacionais que dominam a web dividem usuários em nichos não apenas por razões comerciais, mas também políticas.

Stálin, o estranho caso do facínora com fã-clube

Stálin, o estranho caso do facínora com fã-clube

O planeta Terra tem mais de 8 milhões de espécies diferentes, mas apenas uma delas mata por divergência de opinião. Tubarões devoram, serpentes picam e elefantes pisoteiam, mas só o homo sapiens extermina quem pensa diferente dele. Devido à sua natureza selvagem, a história humana tem uma grande coleção de sociopatas, mas poucos são iguais a Josef Stálin, o sucessor de Vladimir Lênin no comando da União Soviética.

Como desconstruir um super-herói

Como desconstruir um super-herói

A mistura de desconstrutivismo com super-heroísmo produziu três séries excelentes e que valem a maratona: “Doom Patrol” (HBO), “Umbrella Academy” (Netflix) e “The Boys” (Amazon). As três estão na segunda temporada, o que demonstra que a desconstrução, além de fazer sucesso na facul, também é um ramo bastante lucrativo.

Algumas memórias que eu havia esquecido

Algumas memórias que eu havia esquecido

Uma grande verdade da vida é que o tempo passa para todo mundo, exceto para Bruna Lombardi. Pensando nisso, comecei a colocar minhas memórias no papel na esperança de que elas resultem em autobiografia ou então em autoajuda, que vende bem mais. Tomara que algum editor leia esses primeiros textos e resolva me pagar. Se não pagar, eu continuo escrevendo.

Como fazer humor com lado

Como fazer humor com lado

Piadas com Adolf Hitler estão liberadas nos dois lados. O cara é considerado de esquerda por quem está à direita e de direita por quem está à esquerda. Hitler, na real, sempre foi de direita, mas nós vivemos em tempos onde tudo que é sólido se desmancha no ar, feito avião da Avianca.

Batman é um miliciano que espanca pobres

Batman é um miliciano que espanca pobres

Afinal, o que é o Batman? Um bilionário que se veste de morcego e sai à noite para espancar gente pobre. Ele podia usar a imensa fortuna que tem para promover ações sociais, mas não — prefere dar porrada em excluído. Gotham City é uma cidade extremamente violenta, mas Bruce Wayne alguma vez pensou em organizar uma campanha junto aos amigos bilionários para equipar a polícia? Não. Ele prefere agir acima da lei.

Sete motivos para amar Romero Britto

Sete motivos para amar Romero Britto

Num país cada vez mais dividido e cheio de incertezas, existe uma unanimidade: todo mundo adora odiar o Romero Britto. O artista plástico pernambucano é culpado por tudo de ruim que acontece no Brasil: dengue, chicungunha, febre amarela, coronavírus, golpe, ignorância política e truculência nas redes sociais. Será que Romero Britto merece mesmo todo esse discurso de ódio pra cima dele? Eu tenho certeza que não.