Depois de uma semana de trabalho, poucas opções são tão perfeitas quanto um domingo em casa. Dormir, ler, ver o tempo passar ou assistir a um bom filme no conforto do sofá, não tem preço. Pensando em nossos leitores a Revista Bula fez uma lista com filmes, aclamados pela crítica e pelo público, que estão disponíveis no catálogo da Netflix. Do romance ao drama, da ação a comédia, os filmes selecionados pela Bula, certamente, deixarão seu domingo muito mais agradável. Destaques para “Era Uma Vez Em… Hollywood” (2019) de Quentin Tarantino; “Bohemian Rhapsody” (2018), de Bryan Singer; e “Drive” (2011), de Nicolas Winding Refn. Os títulos disponíveis na Netflix estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Uma antologia formada por quatro curtas-metragens. No primeiro, “Amantes”, trata de um casamento arranjado em que o marido se nega a deitar com a esposa. No segundo, “Brinquedo”, duas irmãs pobres tem a energia cortada e o patrão de uma delas oferece pagar a conta em troca de sexo. Em “Beijo Molhado” uma funcionária de uma empresa aconselha a colega de trabalho a engravidar para ficar com sua vaga. Em “Não Falado”, a mãe de uma menina surda irá se apaixonar por um fotógrafo que fala em linguagem de sinais.
Rick Dalton, um ator outrora bem-sucedido, agora vê sua estrela ofuscar, quando é forçado a assumir papéis coadjuvantes em filmes protagonizados por talentos emergentes. Seu dublê e melhor amigo, Cliff Booth, é um ex-boina verde da Segunda Guerra Mundial cuja carreira em Hollywood declina junto com a de Dalton. Sharon Tate e seu marido, Roman Polanski, se mudam para a casa ao lado de Dalton, na Cielo Drive. O ator decadente espera fazer networking para tentar reviver sua carreira. A história sinuosa leva Dalton, Cliff e Sharon à noite de 8 de agosto de 1969, quando ocorre um confronto violento com a Família Manson.
Freddie Bulsara sonha em se tornar um astro da música e adora ir para clubes noturnos ver sua banda favorita tocar. Quando o vocalista é demitido, Freddie se oferece para a vaga e consegue. Ele muda seu sobrenome para Mercury e a banda se torna Queen. O som inebriante e seus vocais surpreendentes fazem com que a banda alcance sucesso imediato. Freddie se casa com sua namorada, Mary, mas começa a lidar com as armadilhas da fama, como vaidade, drogas e sua própria identidade sexual.
O filme é ambientado na década de 1970, em Beale Street, Nova York. Fonny e Tish eram amigos de infância antes de se apaixonarem na idade adulta. Tish está grávida quando Fonny é preso acusado falsamente de estupro. Deixada sozinha, Tish e sua família fazem todo o possível para provar a inocência de Fonny e tirá-lo da cadeia antes do nascimento do bebê.
Quando o caminho do solitário Driver se cruza com o da vizinha Irene, ele não consegue evitar se apaixonar. Driver é um dublê de filmes que faz bicos como motorista de ladrões de banco. Irene é uma mãe solteira cujo ex-marido, Standard, é um criminoso que coloca a vida dela e do filho em risco ao dever para o Sindicato do Crime. Para defendê-la dos malfeitores, o lacônico Driver irá mostrar que é mais perigoso e mortal do que aparenta.