A vida pode ser tão monótona, às vezes, que algumas pessoas correm atrás das emoções. Uma volta na montanha-russa, pular de paraquedas, esportes de velocidade, radicais e arriscados. Mas se você prefere fortes emoções sem arriscar sua integridade física, também existe opções divertidas, como jogos de tabuleiro, videogames ou filmes. A Revista Bula te dá algumas opções de produções cinematográficas para assistir e se empolgar. Destaques para “Fuja”, de 2020, de Aneesh Chaganty; “Fratura”, de 2019, de Brad Anderson; e “Predadores Assassinos”, de 2019, de Alexandre Aja. Os títulos disponíveis na Netflix estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Com paralisia, asma, arritmia cardíaca, hemocromatose e diabetes, Chloe é educada em casa. Mas, como toda adolescente de 17 anos, ela sonha em ir para uma boa universidade e descobrir a vida além do ninho. Quando percebe que sua rotina é extremamente controlada por sua mãe, Diane, inclusive suas alimentações e medicamentos, ela passa a desconfiar das reais intenções de sua responsável.
A caminho de Minneapolis, uma família para em posto de gasolina. No local, a filha de 6 anos sofre um acidente e quebra o braço. O casal corre para o hospital, onde a menina é atendida. A mãe e a criança entram no elevador para subirem até a sala de tomografia, acompanhadas pelo médico. O pai espera na recepção. Após horas sem notícias, ele pede informações. No hospital, não há nenhum registro de que a criança deu entrada. Ninguém sabe o paradeiro de sua família.
Haley Keller é uma nadadora universitária, que descobre que um furacão de categoria cinco está se aproximando da Flórida. Seu pai vive em um local que será atingido pela tempestade e não atende ao telefone. Preocupada com sua segurança, Haley vai até a casa dele e o encontra inconsciente no porão da casa, que está inundado. O local foi invadido por crocodilos, que ameaçam atacá-los. Haley terá de usar suas habilidades de natação para sobreviver aos répteis e salvar seu pai.
Sawyer é uma estudante universitária a caminho de uma entrevista de emprego em Washington DC. Logo ela se vê perdida, conforme o GPS a envia por caminhos que não existem. Frustrada, ela decide parar na estrada e abrir um mapa de papel, quando dois desconhecidos suspeitos oferecem ajuda. Pressentindo o perigo, Sawyer tenta escapar. Inicia-se, então, um jogo de gato e rato.
Vaughn e Marcus são dois amigos que partem para uma vila isolada na Escócia, onde passarão o final de semana caçando. A dupla se hospeda em um hotel familiar, mas devido ao comportamento rebelde de Marcus, logo eles não passam a ser bem-vistos pelos moradores da região. Em um dos dias de caça, Vaughn mira para atirar em um alce, mas o animal se move e a vítima acaba sendo uma criança. A partir disso, uma cadeia de acontecimentos se desenrola deixando a dupla em uma situação sem alternativas que mudará suas vidas.
Em um mundo pós-apocalíptico, uma família tem que viver em completo silêncio para evitar ser devorada por monstros que caçam por meio do som. A família se comunica por linguagem de sinais e encontra maneiras engenhosas de ludibriar as criaturas demoníacas cegas com o objetivo de permanecer viva. O problema é que logo eles terão de enfrentar um desafio: a mãe está grávida de um bebê prestes a nascer.
Uma família fanática religiosa ocupa um terreno nos arredores de uma floresta nos Estados Unidos, no século 17, após serem expulsos da vila onde moravam. William, a esposa e os cinco filhos são assombrados pela ideia de que uma suposta bruxa que mora nos vales ronda a fazenda. Quando o bebê recém-nascido desaparece, o clima entre os membros da família fica carregado de tensão. As mulheres se tornam suspeitas de bruxaria. Especialmente Thomasin, uma adolescente com pensamentos avançados demais para sua época e núcleo social.