O final de semana é curto demais para gastá-lo pensando na segunda-feira. É por isso que a Revista Bula selecionou filmes com histórias inspiradoras para você se animar. Essas produções irão te dar forças para arrancar motivação dentro de você para a nova semana que vem por aí. Entre elas “Alma de Cowboy”, de 2020, de Ricky Staub; “Pódio para Todos”, de 2020, de Ian Bonhôte e Peter Ettedgui; e “Antonia: Uma Sinfonia”, de 2018, de Maria Peters. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Cole é um adolescente problemático de 15 anos, que mora em Detroit com a mãe. Após ser expulso do colégio por causa de uma briga, é deixado por ela na porta da casa de seu pai, Harp, que reside na Filadélfia. Harp é um cowboy contemporâneo, solitário e taciturno, que dá poucas explicações sobre o motivo de ser ausente da vida do filho. Apaixonado por cavalos, dedica seus dias nos estábulos da Fletcher Street. Sem escolha a não ser ficar com o pai, Cole concorda em ajudar com os animais. No entanto, ele logo se reconecta com Smush, um amigo de infância que trafica drogas.

O documentário foca em contar as histórias humanas por trás dos jogos paralímpicos, o segundo maior evento esportivo do mundo. Longe das armadilhas cerimoniais, este relato íntimo mostra como funciona o poder físico e emocional dos competidores, que exibem não apenas proezas atléticas, mas resistência mental.
[adsense]

Ambientado em Nova York, em 1926, Antonia Brico sonha em ser regente de orquestra, mas encontra inúmeros obstáculos, apesar de seu inegável talento e determinação. A profissão, na época, é praticamente dominada por homens e a entrada de uma mulher é bastante limitada. Fica ainda mais difícil quando ela tem de escolher entre o amor de sua vida e a música.

Arunachalam Muruganantham é um ativista social e empresário de Tamil Nadu. Ao perceber o quanto as mulheres são afetadas pela menstruação, o homem se propõe a criar uma máquina que produz absorventes higiênicos de baixo custo. Sua intenção é levar os produtos de higiene menstrual para mulheres na Índia rural que não possuem acesso ao item básico para a dignidade e saúde feminina.
[adsense]

Anna é uma criança com um problema gastrointestinal incurável e mortal. A doença de Anna se soma aos problemas financeiros da família, que fazem a mãe, Christy, começar a duvidar de sua fé e a questionar as razões de Deus. Mesmo assim, Christy se recusa a se sentar e esperar por uma solução, então ela e Anna se inscrevem para uma droga experimental que oferece nova esperança.

