3 filmes com reviravoltas que vão fazer sua cabeça bugar, na Netflix

3 filmes com reviravoltas que vão fazer sua cabeça bugar, na Netflix

Esqueça as histórias óbvias, clichês, previsíveis. Receitas prontas, fórmulas reinventadas e batidas de Hollywood. Aqui, nessa lista, os filmes não se contentam em apenas narrar uma história. Eles brincam com a percepção do espectador, distorcendo as certezas e plantando dúvidas a cada cena. Essas produções exigem atenção total, pois cada detalhe pode ser uma pista ou uma armadilha.

Narrativas que se constroem como quebra-cabeças provocam uma satisfação enorme, tanto pelo mistério que gradualmente foi moldado, quanto pelo momento em que tudo encaixa (ou parece encaixar). É o tipo de experiência que, no fim das contas, faz você repensar tudo que viu e até questionar se realmente entendeu o filme.

Essas seleções, disponíveis na Netflix, elevam o jogo mental a outro nível, combinando drama, suspense, narrativas não lineares com reviravoltas que mudam completamente o sentido da trama. Seja explorando a mente de um gênio atormentado, uma investigação envolta de mentiras ou um aparente acidente que esconde segredos sombrios: todas compartilham o prazer de surpreender e confundir o espectador. A única promessa é: nada é o que parece.

O impacto dessas histórias ressoam depois do fim. São filmes que a todo momento despertam aquela curiosidade obsessiva que nos leva a rever a mesma cena várias vezes, discutir teorias e procurar easter eggs (aquelas pistas escondidas). Ao mesmo tempo, eles são um convite para refletirmos sobre temas complexos. Prepare-se para duvidar dos narradores e, em alguns momentos, até de si mesmo.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.