5 filmes para ver na Netflix quando você quer esquecer que o mundo existe Divulgação / UPI

5 filmes para ver na Netflix quando você quer esquecer que o mundo existe

Sumir, desaparecer, escafeder-se. Quem nunca olhou ao redor e pensou: “Tudo que eu queria era sumir!”. Isso não quer dizer que a vida esteja ruim, que você não seja grato pelas coisas ou que seja infeliz. A realidade, às vezes, cansa. É normal. Todo mundo se sente esgotado vez ou outra, exceto os pontinhos de gratiluz pousados sobre a Terra, distantes de qualquer traço de humanidade e imperfeição. Seres humanos sofrem. A vida tem altos e baixos. Há dias de bom humor e dias de péssimo humor. Não se culpe demais. Estar triste é um direito.

Mas, às vezes, nem é tristeza o que a gente sente, é só um cansaço, um esgotamento. Uma vontade de dar um tempo e continuar mais tarde. Se você pode se dar o luxo de fazer isso, você provavelmente não é proletário, não é pobre, não é normal. A maioria de nós se sente igual. Você pode amar seu emprego e se sentir cansado. Amar sua família e querer ficar sozinho. Amar seus amigos e querer dar um tempo. Tudo faz parte do processo natural da vida e recarregar as baterias é essencial para manter a sanidade.

Nessa lista, selecionamos alguns filmes extremamente imersivos, disponíveis na Netflix, que vão te fazer mergulhar de cabeça em outros mundos, outras realidades. Filmes que vão te fazer se esquecer dos problemas comuns da vida e pensar em outros: como outras dimensões, vencer partidas de um esporte esquisito, existir em uma cidade corrupta em preto e branco e balões de HQ. Aqui, tudo é possível, inclusive, desaparecer.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.