Autor: Ademir Luiz

50 frases de Gabriel García Márquez para colar na parede

50 frases de Gabriel García Márquez para colar na parede

Em um dos muitos episódios fantásticos do romance “Cem Anos de Solidão, do escritor colombiano Gabriel García Márquez, as pessoas esqueceram o nome das coisas e, para lembrarem, colaram bilhetinhos com esses nomes nos objetos, nas plantas, nos animais, nas pessoas, em tudo. Ainda não aconteceu esse curioso fenômeno em nosso mundo, mas a ideia dos bilhetinhos é boa. Só sugiro uma mudança: ao invés de colar a palavra “cadeira” em uma cadeira, ou “mesa” em uma mesa, podíamos colar frases de García Márquez em tudo e em todos.

16734
50 frases de Drummond para carregar no bolso

50 frases de Drummond para carregar no bolso

A vida do poeta interplanetário Carlos Drummond de Andrade, nascido sob a proteção de um anjo torto na cidadezinha mineira de Itabira, de besta não teve nada. Além de ter colocado uma pedra no caminho (e no sapato) de muitos poetas municipais (e de bairro) Brasil afora, Drummond foi contista, cronista e um frasista de abalar a máquina do mundo. A Revista Bula selecionou 50 das mais belas, instigantes e provocadoras frases do mestre.

As 11 melhores comédias românticas da história do cinema

As 11 melhores comédias românticas da história do cinema

A comédia romântica é como o faroeste, existe uma receita que deve ser seguida. Mas essa receita só funciona se os ingredientes forem muito bem medidos e corretamente misturados. Ao mesmo tempo, o prato final só fica realmente saboroso se o cozinheiro souber colocar algumas pitadas de temperos originais e inesperados. No final das contas, quem está certo é o Homem-Aranha na narração inicial de seu primeiro filme: toda história que vale a pena ser contada envolve uma garota.

4422
12 livros que podem fazer seu mundo cair

12 livros que podem fazer seu mundo cair

O lupino escritor Monteiro Lobato, inimigo público número um dos politicamente corretos de plantão, escreveu que “um país se faz com homens e livros”. É verdade. Também é bom lembrar que às vezes algumas pessoas têm suas convicções mais profundas abaladas pela leitura de certos livros. A Revista Bula lista 12 livros que fazem certos estereótipos ambulantes fecharem a última página cantando, no melhor estilo Maysa: meu mundo caiu.

1753
Os 10 maiores supervilões das histórias em quadrinhos

Os 10 maiores supervilões das histórias em quadrinhos

A heroica Revista Bula, em mais um serviço de utilidade pública, apresenta a sua lista dos dez mais procurados supervilões das histórias em quadrinhos. Usamos na elaboração dessa seleção dados ultrassecretos disponíveis no bat-computador, nos arquivos da SHIELD, da Interpol e no SPC. Vale ressaltar que não incluímos entidades cósmicas como Beyonder, Mephisto (o diabo da Marvel), Trigon (o Diabo da DC) e Galactus (ele não tem culpa de seu nutricionista incluir planetas em sua dieta). Portanto, queridos leitores, se encontrarem algum desses indivíduos na rua, no espaço ou em outras dimensões, não tente enfrentá-los. Deixe profissionais cuidarem disso. Liguem para o Moro.

579
Os maiores craques da história do futebol, depois de Biro-Biro

Os maiores craques da história do futebol, depois de Biro-Biro

Fazer listas de melhores de um esporte é um esporte por si só. A Revista Bula, na condição de publicação pentacampeã brasileira, tricampeã sul-americana e bicampeã mundial em arremesso de listas a distância, propõe agora a definitiva lista dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Depois de Biro-Biro, o mestre maior. Afinal, como diria Didi, o Mocó, treino é treino, jogo é jogo, e lista é lista.

A verdadeira melhor Seleção Brasileira de futebol de todos os tempos

A verdadeira melhor Seleção Brasileira de futebol de todos os tempos

Nelson Rodrigues, o reacionário preferido dos diretores de teatro moderninhos, escreveu que “qualquer assunto, fora o futebol, já nasce morto”. Essa é a melhor resposta para a platitude “política, religião e futebol não se discute”. Afinal, futebol é política, futebol é religião, mas também é sociologia, antropologia, economia, história, geografia, física e estatística. A seleção de um país é o espelho desse país, em seus acertos e desacertos. Isso merece, pode e deve ser discutido.

1525