Autor: Ademir Luiz

10 melhores filmes da Marvel Shutterstock

10 melhores filmes da Marvel

O universo cinematográfico da Marvel (MCU) já entrou para História. Nunca houve nada parecido. São dezenas de filmes, séries e curtas-metragens integrados em uma única grande e coesa, na medida do possível, narrativa. Certamente nem tudo é bom. Na maioria são obras mediadas e alguns são muito ruins, mas o conjunto possui um peso tão grande que dilui esses elos mais fracos.

Leiam Philip Roth, J. M. Coetzee e Michel Houellebecq antes que queimem seus livros Volodymyr Muliar / Dreamstime

Leiam Philip Roth, J. M. Coetzee e Michel Houellebecq antes que queimem seus livros

O que os escritores Philip Roth, J. M. Coetzee e Michel Houellebecq possuem em comum? Um americano, um sul-africano e um francês. Talvez muito, talvez pouco, mas uma coisa é certa: os três desnudaram a decadência do Ocidente em seus livros. Particularmente nos romances “Partículas Elementares”, que Houellebecq publicou em 1998, “Desonra”, que Coetzee publicou em 1999, e “A Marca Humana”, que Roth publicou em 2000.

Ataque dos Cães é melhor do que nove entre os dez últimos vencedores do Oscar de Melhor Filme

Ataque dos Cães é melhor do que nove entre os dez últimos vencedores do Oscar de Melhor Filme

“O Ataque dos Cães” é o grande perdedor da cerimônia do Oscar 2022. Indicado para 12 categorias, ganhou apenas uma, embora seja a segunda mais importante, Melhor Direção para Jane Campion. Perdeu o Oscar principal para o fofinho e esteticamente mediano “No Ritmo do Coração”. Uma injustiça histórica da Academia? Não exatamente se considerarmos o fato de que não premiar o melhor filme do ano com o prêmio de Melhor Filme do ano tornou-se uma tradição recente do Oscar.

The Batman engana todo mundo no final

The Batman engana todo mundo no final

The Batman estreou e, depois de levantar muitas dúvidas, agora temos uma certeza: o Batman de Robert Pattinson não pode cair de cabeça. Por quê? Assista o vídeo linkado e descubra. Nele contamos tudo o que achamos sobre a produção: elenco, fotografia, música, falamos do novo Batmóvel e até se tem cenas pós-créditos. O Coringa aparece? Vai lá no canal do YouTube da Revista Bula.