Autor: Beto Silva

Apostando nas Bets

Apostando nas Bets

As Bets estão cada vez mais fortes no Brasil. Não param de crescer. Todo dia aparece uma Bet nova que nunca ouvimos falar antes. Eu mesmo já pensei em lançar uma personal Bet, a BetSilva, mas desisti porque sou tão ruim de negócios que talvez fosse a primeira Bet a dar pouco lucro. Sim, porque prejuízo não rola nas Bets, quer dizer, só para quem aposta.

Um jantar sem comida

Um jantar sem comida

Avaliei ficar também só nas bebidas para não ser o único da mesa a comer, mas a fome era grande e eu tinha que pedir alguma coisa. Então passei pela desagradável experiência de ser o único da mesa a encarar um prato de comida. A minha sensação era de que todos olhavam para mim com cara de quem me chamava de guloso, glutão, faminto ou até mesmo obeso.

O rei da comédia

O rei da comédia

De vez em quando corro atrás de rever filmes antigos, que assisti no século passado, principalmente comédias como as do Monty Python ou filmes do Mel Brooks, Woody Allen, irmãos Zucker, do tempo em que se fazia boas comédias. Mas, outro dia, alguém numa rede social citou “O Rei da Comédia”, filme do Scorsese de 1983, que eu não havia assistido na época, e resolvi encarar. Não, não é uma comédia; eu sabia disso, apesar de ter a palavra “comédia” no título e ter Jerry Lewis no elenco.

A linguagem das siglas

A linguagem das siglas

Outro dia, ficamos conhecendo um belo diálogo entre um pai e um filho, no qual, no meio da conversa, aparecia a sigla VTNC, que muita gente não conhecia e passou a conhecer. Talvez o filho tenha usado essa sigla porque, morando nos Estados Unidos há algum tempo, se acostumou ao uso de siglas — já que americano adora um acrônimo. Se não ligou o nome à palavra, acrônimos são aquelas letras usadas para simplificar expressões, muito comuns nos States e copiadas por aqui.

O perigo da disseminação das piadas de pavê

O perigo da disseminação das piadas de pavê

De um dia para o outro a internet se encheu de vídeos de humor gerados por Inteligência Artificial. O primeiro que surgiu por aqui, pelo menos foi o primeiro que me chamou a atenção, foi o tal da Marisa de maiô, que realmente é engraçado. Mas parece que o texto é de um humorista de verdade. Depois dessa série de vídeos, apareceram milhares de outros vídeos gerados por IA, na verdade um monte de piadinhas de salão transformadas em ceninhas engraçadinhas, todas muito parecidas.