Algumas coisas dão um sabor mais doce à vida. Seja uma boa música, pessoas legais, viagens emocionantes, livros inesquecíveis e, claro, um filme delicado e com belas reflexões sobre a vida, o amor, a amizade e o valor das coisas. Nada como a leveza de uma história que tem muito para nos ensinar e que nos deixa com uma sensação de tranquilidade e conforto. Nesta lista, a Revista Bula selecionou alguns filmes disponíveis no catálogo do Amazon Prime Vídeo que vão te trazer esse sossego para o coração. Entre eles, “O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas”, de 2021, de Ian Samuels; “Adoráveis Mulheres”, de 2019, de Greta Gerwig, que pode ser alugado por R$ 11,90 na plataforma; e “Uma Segunda Chance para Amar”, de 2019, de Paul Feig. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Mark é um adolescente preso em um loop de tempo. Não importa o que ele faça, não consegue escapar. Sem saber como gastar o dia que se repete infinitamente, ele tenta impressionar Phoebe, uma garota, na piscina pública. Um dia, Mark percebe algo que nunca viu antes: uma jovem que, como ele, parece saber tudo o que vai acontecer antes que realmente aconteça.
Quando mais jovens, as irmãs Jo, Meg, Amy e Beth são extremamente unidas, apesar de suas enormes diferenças de personalidades. Jo é moderna, independente e sonha em se tornar escritora, enquanto Meg deseja encontrar o amor de sua vida e se casar. Amy é apaixonada em Theodore, um amigo e vizinho que nunca escondeu seu apreço por Jo, já a mais nova, Beth, é uma jovem tímida com talento para o piano. Sete anos mais tarde, as irmãs são colocadas em uma encruzilhada quando seus interesses amorosos e profissionais as colocam como rivais.
Diagnosticada com uma grave doença, Kate, de 20 e poucos anos, decide tomar uma série de decisões irresponsáveis, como beber exageradamente e sair com caras aleatórios. Trabalhando como elfa do Papai Noel em uma loja, um dia ela conhece Tom, um rapaz excêntrico. Eles passam a se encontrar e trocam conversas profundas, fazendo Kate repensar sua forma de encarar a vida e lidar com o medo da morte.
Jack é um músico que batalha pelo sucesso. Ele toca em cafés e calçadas e é agenciado por Ellie, sua amiga de infância. Jack mora com os pais em Suffolk e está pronto para jogar a toalha, desistindo da carreira malsucedida. Em uma noite, um blecaute de 12 segundos ocorre em todo o planeta e Jack é atropelado por um ônibus. Então, ele desperta em um mundo que nunca ouviu falar dos Beatles. Não há vestígios da banda em nenhum lugar. Quando Jack começa a tocar canções como “Imagine” e “Back in the USSR”, as pessoas ficam em choque com a potência das letras e melodias.
Theo nasceu surdo e é o irmão mais novo de sua família parisiense. Junto com os irmãos Lea e Adrian, o trio visita seus avós na Provença, durante as férias de verão. O avô, Paul Oliveron, é um olivicultor que eles ainda não conheciam devido a uma briga familiar. Viciados em tecnologia e sem o mínimo interesse pela vida no campo, as férias não saem exatamente como planejado. Diante das turbulências provocadas pelo conflito de gerações, eles aprenderão a compreender melhor um ao outro.
Jamie Randall é um vendedor de produtos farmacêuticos da Pfizer que se infiltra em hospitais, faz amizade com médicos, distribui remédios e sabota seu agressivo rival Trey Hannigan. Durante uma visita pouco ortodoxa no consultório de um médico amigo, ele conhece Maggie, uma jovem no estágio inicial de Parkinson. Em meio a uma discussão acalorada, os dois se apaixonam perdidamente.
Quando um filhote de Akita se perde no caminho do Japão para os Estados Unidos, o cãozinho é encontrado por Parker Wilson, um professor universitário que acaba de desembarcar de um trem no caminho de volta do trabalho. Sem saber o que fazer com o animal, Parker o leva para casa e o chama de Hachi, palavra que conseguiu identificar em uma etiqueta presa no pescoço do bichinho. Sem ninguém para reivindicá-lo, o professor acaba se apegando ao cachorro, que cresce cada vez mais profundamente ligado ao amigo humano. Dedicado, o cão acompanha Parker todos os dias até a estação de trem. À noite, Hachi também o espera do lado de fora da estação, onde se encontram alegremente, em um elo reconhecido por todos que observam essa doce amizade.
Jess é um menino de 12 anos com problemas familiares e sem amigos na escola. Com a chegada da nova vizinha, Leslie Burke, os dois se tornam inseparáveis e Jess sente que finalmente encontrou alguém que o entende. Juntos, eles se aventuram na floresta próximo de casa, onde descobrem e criam um mundo mágico, chamado Terabítia. Nesse novo lugar extraordinário, Jess e Leslie se refugiam sempre que precisam escapar de problemas pessoais.
Akeelah Anderson é uma menina de 11, do sul de Los Angeles, com um talento incrível para as palavras. Apesar das objeções de sua mãe, Tanya, a menina se inscreve em vários concursos de soletração, sob orientação do dr. Larabee, um orgulhoso morador de seu bairro. A habilidade da garota lhe dá a oportunidade de disputar o concurso nacional, que irá mobilizar toda a vizinhança por sua torcida.
Einar Gilkyson é um velho alcoólatra mal-humorado, cuja vida afundou desde a morte de seu filho em um acidente de carro. Sua esposa o deixou e agora ele mora em seu rancho no Wyoming com seu melhor amigo e ajudante Mitch, que não pode andar desde que foi gravemente atacado por um urso. Até que sua ex-nora, Jean, e a neta que não sabia que existia, Griff, chegam com problemas e pedindo abrigo. Einar, que culpa a ex-nora pela morte do filho, resiste em recebê-las. Finalmente as aceitando em seu rancho, ele terá a chance de enfrentar as feridas do passado e, quem sabe, curá-las.