Dom Quixote, a obra-prima de Miguel de Cervantes, para download gratuito

Dom Quixote, a obra-prima de Miguel de Cervantes, para download gratuito

Miguel de Cervantes foi um romancista, dramaturgo e poeta espanhol, considerado um dos principais escritores da história da literatura. Sua obra-prima, “Dom Quixote”, é apontada como o primeiro romance moderno e está entre os livros mais traduzidos e vendidos do mundo.

Pouco se sabe sobre a vida de Cervantes, mas ele nasceu provavelmente em 1547, em Alcalá de Henares, na Espanha. Filho de um cirurgião surdo, ele passou por muitas dificuldades financeiras, mas sempre foi um leitor ávido e começou a escrever em 1569, quando publicou alguns poemas em homenagem à rainha. A primeira ficção de Miguel de Cervantes foi “La Galetea”, lançada em 1585. A obra é considerada um romance pastoral e não obteve sucesso.

 Endividado, Cervantes foi preso várias vezes e, provavelmente, foi no Cárcere Real de Sevilha que ele começou a escrever “Dom Quixote de La Mancha”. Em 1605 ele publicou a primeira parte do romance, finalizando a continuação da história apenas em 1615. O escritor morreu em 1616, sendo a causa de sua morte ainda desconhecida.

Para disseminar o trabalho do escritor espanhol, a Universidade de Adelaide, uma das instituições de ensino mais antigas da Austrália, disponibilizou online o livro “Dom Quixote” (1605) para download gratuito. A obra, em inglês, pode ser baixada em três formatos: Zip, ePub e Kindle (para dispositivos Amazon). Para fazer o download, basta clicar sobre o título e escolher a opção “download”.

Clique aqui para acessar: Dom Quixote para download gratuito