Todos os contos de Edgar Allan Poe para download gratuito

Todos os contos de Edgar Allan Poe para download gratuito

Edgar Allan Poe foi um escritor e crítico literário norte-americano. Conhecido por suas histórias de terror e mistério, ele é considerado o inventor do gênero de ficção policial. Poe nasceu em Boston, em 1809 e logo ficou órfão, sendo acolhido pelo casal Francis e John Allan, que moravam em Richmond, na Virgínia. Aos 18 anos, Edgar Allan Poe iniciou sua carreira literária com a publicação de uma coleção anônima de poemas, “Tamerlane e Outros Poemas” (1827). Considerado um jovem rebelde e irresponsável, Edgar Allan Poe não teve o apoio financeiro dos pais adotivos e se tornou um dos primeiros escritores norte-americanos a tentar ganhar a vida apenas com a escrita, voltando-se à produção de contos. Entre suas obras mais famosas, estão “Os Assassinatos da Rua Morgue” (1841), “O Gato Preto” (1843), “A Queda da Casa Usher” (1839) e “O Barril de Amontillado” (1846). Na poesia “O Corvo” (1845) é considerado sua obra-prima.

Alcóolatra e viciado em jogos, Edgar Allan Poe não atingiu o sucesso financeiro, mas suas obras atravessaram o tempo e hoje ele é considerado um dos maiores nomes da literatura americana, inspiração para outros escritores como William Faulkner, Charles Baudelaire e Augusto dos Anjos. Em 1849, Poe foi encontrado delirando nas ruas de Baltimore e morreu quatro dias depois. A causa precisa de sua morte nunca foi apurada.

Criada em 1971, é a mais antiga biblioteca digital do mundo. O projeto funciona de forma colaborativa reunindo voluntários de 150 países. O acervo, que tem aproximadamente 40 mil títulos, é composto, sobretudo, por livros literários em 30 línguas.

Para disseminar o trabalho do autor norte-americano, o Projeto Gutenberg, a mais antiga biblioteca digital do mundo, disponibilizou online a obra completa de Edgar Allan Poe para download gratuito. Ao todo, são cinco volumes que podem ser baixados em três formatos: ePub (compatível com computadores, tablets e smartphones) e Kindle (para dispositivos Amazon). Todas as obras estão em inglês.  Para fazer o download, basta clicar sobre os links e escolher o formato desejado (ePub ou Kindle).

Todos os contos de Edgar Allan Poe para download gratuito: The Works of Edgar Allan Poe — Volume 1

Todos os contos de Edgar Allan Poe para download gratuito: The Works of Edgar Allan Poe — Volume 2

Todos os contos de Edgar Allan Poe para download gratuito: The Works of Edgar Allan Poe — Volume 3

Todos os contos de Edgar Allan Poe para download gratuito: The Works of Edgar Allan Poe — Volume 4

Todos os contos de Edgar Allan Poe para download gratuito: The Works of Edgar Allan Poe — Volume 5