Todo o acervo da revista National Geographic com acesso gratuito

Todo o acervo da revista National Geographic com acesso gratuito

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) disponibilizou, gratuitamente, o acervo online completo da revista National Geographic. Reconhecida globalmente pela excelência em fotojornalismo e cartografia desde sua primeira edição em 1888, a revista oferece uma cobertura profunda em diversos temas relacionados à ciência e ecologia.

Os arquivos estão hospedados no Portal de Periódicos, um projeto da CAPES que digitaliza revistas em formato aberto. Graças ao acordo entre a instituição e a editora National Geographic Society, todos os usuários brasileiros terão acesso ao conteúdo. Este inclui edições nacionais e estrangeiras da revista, além de materiais de áudio e vídeo originais produzidos em expedições.

Os usuários podem visualizar os artigos completos, armazenar informações de interesse em uma conta pessoal e até imprimir o material para leitura posterior. A busca pelas publicações deve ser realizada no menu “Procure Revistas”, onde os usuários encontrarão as opções National Geographic Brasil, National Geographic Magazine, National e National Geographic Traveler.

Clique no link para acessar: Todo o acervo da revista National Geographic