4 filmes arrepiantes que você precisa conhecer na Netflix Divulgação / Netflix

4 filmes arrepiantes que você precisa conhecer na Netflix

O filmes de terror, ultimamente, têm vivido tempos de reinvenção, abandonando os jump scares para mergulhar nas zonas profundas da mente humana. Monstros e espíritos são insuficientes. Agora, as narrativas falam do medo que nasce da culpa, da fé, da exclusão e do preconceito. A Revista Bula selecionou quatro obras na Netflix que mostram que o horror não vem de forças externas, mas habita no cotidiano, nas famílias, relacionamentos e até no próprio corpo.

Para assisti-los, é preciso estar pronto para atravessar um território emocional instável, onde o pavor se mistura à melancolia e onde o desespero, por vezes, se confunde com a busca por redenção. Nesses filmes, experimentamos o terror psicológico, o social, o sobrenatural e o simbólico. Todos provocam um desconforto duradouro. Não causam choques apenas momentâneos, mas proporcionam atmosferas sufocantes, silêncios inquietantes e um olhar cirúrgico sobre os limites da sanidade.

Essas produções testam a coragem emocional e a resiliência física. Transformam o pavor em experiência estética e reflexão moral. Dão a sensação de que o medo não é algo a ser superado, mas parte essencial daquilo que nos torna humanos. Quando bem construídos, serve para o iluminar o escuro: traumas de infância, opressões religiosas, relações corroídas pela culpa e estruturas sociais que sustentam a violência. Eles são arrepiantes não porque te fazem gritar, mas porque sussurram o que ninguém quer ouvir.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.