5 filmes que chegaram ontem à Netflix e valem cada segundo da sua noite Aidan Monaghan / Paramount Pictures

5 filmes que chegaram ontem à Netflix e valem cada segundo da sua noite

O catálogo da Netflix está cheinho de novidades, mas encontrar algo especial, independente da robustez da plataforma nunca deixa de ser um desafio. Não que falte qualidade no acervo, mas é que muita coisa vem repetida, não faz seu estilo ou é pressão do algoritmo. Então, se você quer ter a vida facilitada e precisar apenas digitar o nome do filme na busca antes de dar o play, a gente te ajuda. Zapear entre os títulos é mesmo uma perda de tempo e, por isso, separamos cinco lançamentos na plataforma que vão capturar sua atenção.

Essa seleção não se resume a pedigree de diretor ou prestígio de elenco. O que vale a pena mesmo são suas histórias densas, instigantes e envolventes. Transitamos por diferentes gêneros, mas encontramos algo em comum entre eles: seus protagonistas enfrentam crises diante de sistemas muito maiores que eles próprios. Há quem lute com armas, quem desafie o tempo e quem enfrente o peso dos segredos. Também aquele que carrega o peso de transformar dor em justiça. Aqui, os personagens estão no olho do furacão e o que nos prende à tela é o suspense, os diálogos, a carga emocional, a inteligência e a reviravolta. 

Assistir essas produções não é apenas preencher tempo, mas sair provocado. Essas obras te convidam para uma imersão completa, não pelo que mostram, mas por suas camadas que revelam aos poucos e pelas perguntas que são deixadas no ar. A Netflix pode realmente te surpreender e, nessas sessões em casa, sabemos que sua noite vai mesmo valer a pena. A seguir, filmes recém adicionados na plataforma que vão te colocar obedientemente no sofá.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.