Listas

16 bibliotecas digitais que você precisa conhecer

16 bibliotecas digitais que você precisa conhecer

Muitas vezes, a avalanche de conteúdos que encontramos nas buscas da internet e nas redes sociais não dá espaço para o acesso a materiais de qualidade, mesmo que eles sejam o objetivo. Pensando nisso, a Bula realizou um pente-fino na web e reuniu em uma lista plataformas e bibliotecas digitais que são verdadeiros tesouros para os amantes de literatura, filosofia e cultura de modo geral.

178
As 10 cafeterias mais surpreendentes do mundo

As 10 cafeterias mais surpreendentes do mundo

Cafeterias são espaços ideais para encontrar os amigos, ler um bom livro e, claro, apreciar um bom café. Em alguns casos, até mais do que isso. A Bula selecionou cafeterias de todo o mundo que precisam ser inseridas nos roteiros turísticos. A seleção reúne estabelecimentos de diferentes lugares do globo, que têm em comum beleza, comodidade e os melhores cafés.

2449
Você que faz do mundo um lugar pior para se viver

Você que faz do mundo um lugar pior para se viver

Você não é especial. Você é aquele cidadão comum, um raso que reza, que vai à feira aos domingos e que contribui com a sua parcela para fazer do mundo um lugar pior para se viver. Às vezes, eu queria partir, ou lhe partir em pedacinhos, parceladamente, se é que me entende. Modo de dizer. Força de expressão. Não leve minha fúria ao pé da letra.

124
As 10 obras mais importantes de Pablo Picasso

As 10 obras mais importantes de Pablo Picasso

Pablo Picasso, assim como Henri Matisse e Marcel Duchamp, é considerado um dos artistas responsáveis pela revolução da arte no começo do século 19. Demonstrando talento desde jovem, ele foi adepto do estilo realista durante a infância e adolescência. Contudo, mudou a sua estética a partir do início da vida adulta, depois de diferentes experimentos, aderindo ao cubismo — movimento do qual é co-fundador.

As 10 mulheres mais bonitas do cinema, sem clichês

As 10 mulheres mais bonitas do cinema, sem clichês

Não existe nada mais fútil, redutor e sexista do que listas de “mais belos”. Não importa se é lista de mulheres mais belas, homens mais belos, atletas mais belos, feministas mais belas ou smurfs mais belos. Por isso, não adianta disfarçar e incluir cotas por fama, protagonismo, idade, étnicas ou geográficas. O estrago já está feito, se você se propôs a fazer ou ler uma lista de “mais belos” automaticamente se torna fútil, redutor e sexista.

885
Os 10 maiores diabos da história do cinema

Os 10 maiores diabos da história do cinema

Já percebeu que quase todas as listas estão sempre organizando os melhores em uma categoria? Algo que esteja acima do senso comum, que represente algo realmente bom. Mas e quando a procura é pela personificação do pior? Digo, dentro das artes cênicas é quase um conceito geral que representar um vilão dá geralmente mais visibilidade que atuar como o mocinho, que está preso por uma série de leis e regras nas quais seu antagonista não só pode como adora pisotear e depois rir em alto e bom som.

840
Os 34 melhores vinhos de 2017, segundo a World Wine Awards

Os 34 melhores vinhos de 2017, segundo a World Wine Awards

A World Wine Awards 2017, realizado pela revista Decanter, é a competição de vinhos mais importante e disputada do mundo. Em 2017, o prêmio recebeu inscrições de mais de 17.200 rótulos, oriundos de vinícolas de dezenas de países. Para avaliá-los, 219 jurados foram escalados, dentre eles 65 Masters of Wine e 20 Master Sommeliers. Apesar do grande número de inscritos, apenas 34 vinhos foram agraciados com o prêmio máximo: Platinum Best in Show.

674