Quem disse que não se pode aprender enquanto ri? Se você está cansado de filmes que só oferecem risadas vazias e está pronto para um pouco de diversão com substância, você veio ao lugar certo. A Revista Bula reuniu uma lista de cinco comédias na Netflix que não apenas provocarão gargalhadas incontroláveis, mas também lançarão um olhar perspicaz e irônico sobre as complexidades da vida. Prepare-se para rir, refletir, e talvez até tomar algumas notas de sabedoria ao longo do caminho. Destaques para “As Semanas Mágicas”, de 2023, de Appie Boudellah e Aram van de Rest; “Felicidade para Principiantes”, de 2023, de Vicky Wight; e “O Preço da Família”, de 2023, de Giovanni Bognetti. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
A bem-sucedida Anne só pensa no trabalho. Mas, ao voltar da licença-maternidade, percebe que a vida muda completamente quando se tem um bebê, o que acaba prejudicando a relação com o marido, Barry. Por isso, ela decide entrar no clube para mães fundado por Kim, que é casada com Roos. Já Ilse e o marido, Sabri, vêm de culturas diferentes. Isso complica tanto o relacionamento quanto a criação do filho do casal, especialmente quando a mãe de Sabri vai morar com eles para ajudar nessa nova fase da vida.
Helen sempre viveu uma vida tranquila e sem riscos. Divorciada e se sentindo perdida, ela decide reiniciar sua vida com uma grande aventura: uma longa jornada de sobrevivência pela Trilha dos Apalaches, acompanhada de um grupo de figuras excêntricas. Mas, quando seus planos são colocados à prova, Helen acaba encontrando na natureza muito mais do que sua identidade.
Após 25 anos, chega a hora dos irmãos Alessandra e Emilio deixarem o ninho dos pais Carlo e Anna para morar em outra cidade. Ocupados com a vida nova, eles se afastam de casa, limitando o contato a ligações breves e cada vez menos frequentes. Além disso, faltam aos enterros dos parentes, não aparecem mais nos aniversários e agora decidiram não passar o Natal com a família, o que foi a gota d’água. Furiosos e desesperados, Carlo e Anna inventam que herdaram seis milhões de euros de uma tia para atrair os filhos. O plano dá certo: na expectativa de usarem a grana para realizar seus sonhos, Alessandra e Emilio reaparecem como num passe de mágica e dizem que fazem questão de passar o Natal com a família.
Wu Ming-Han quer ser promovido no departamento de polícia, mas está sob investigação por comportamento homofóbico. Quando ele pega por engano um envelope vermelho e misterioso que o prende em um casamento com um gay morto chamado Mao Pang-Yu, Wu terá que aprender a cooperar com Mao se quiser ter sucesso profissional.
Dois jovens de famílias e culturas totalmente diferentes se apaixonam e precisam lidar com a maior provação do relacionamento: conhecer os pais. Kenya Barris castiga os costumes e traça um paralelo entre essas duas histórias de horror e vitória, superação e luta em “Certas Pessoas”. Ao passo que capta o zeitgeist, o espírito do tempo, e aprofunda-se nos temas de que se precisa falar com urgência ainda mais flagrante, o diretor consegue imprimir originalidade a assuntos espinhosos como intolerância racial, escravidão, Holocausto e racismo contornando o politicamente correto com a galhardia de que só o humor é capaz.