O coração humano, frágil e resiliente, muitas vezes encontra refúgio na arte, buscando consolo e inspiração nas histórias tecidas na tela. Em tempos de desgosto e desilusão, um filme pode ser mais do que uma mera distração; pode ser uma janela para a empatia, o entendimento e, finalmente, a cura. A Netflix, com sua vasta coleção de produções cinematográficas, oferece uma oportunidade única para aqueles que buscam aliviar suas feridas emocionais. Para você, que sente o desejo de restaurar, refletir e rejuvenescer o seu coração, apresentamos uma lista meticulosamente selecionada. Aqui estão 5 filmes indispensáveis na Netflix, um bálsamo cinematográfico cuidadosamente escolhido para guiar você na jornada de cura do coração. Destaques para “Arremessando Alto”, de 2022, de Jeremiah Zagar; “Extraordinário”, de 2017, de Stephen Chbosky; e “O Mínimo para Viver”, de 2017, de Marti Noxon. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Stanley Beren é um olheiro de basquete que descobre por acaso o jogador amador espanhol, Bo Cruz, jogando em um parque nos arredores de Madri. Vendo no rapaz um talento como há muito tempo não encontrava, Stanley se vê renovado de esperanças e decide levar o fenômeno para os Estados Unidos, sem a aprovação da equipe. Os dois terão de provar, contra todas as probabilidades, que têm o que é preciso para chegar à NBA.
Auggie Pullmann vai começar a quinta série e pela primeira vez irá para a escola e conviverá com outros colegas. Antes, ele recebia educação em casa, pela sua mãe, Isabel. Além de se preocupar com o quanto as outras crianças são mais avançadas no ensino, Auggie nasceu com uma anormalidade genética que tornou seu rosto bem diferente do comum. Ele passou por mais de 20 cirurgias e agora pode ouvir e falar como uma criança qualquer, mas fisicamente ele não se encaixa. Sem poder usar seu capacete de astronauta na escola, Auggie e sua família enfrentarão grandes desafios com essa nova mudança.
Ellen é uma artista de 20 anos que já passou por diversas instituições para tentar tratar sua anorexia nervosa. Apesar de problemática e disfuncional, a família luta para tentar impedir que a garota, que virou pele e ossos, desista de si mesma. Ellen é aceita em uma casa para jovens administrada por um médico peculiar, onde vivencia uma jornada incrível de autodescoberta junto a um grupo de jovens tão perdidos quanto ela.
Charlie é um calouro no ensino médio que luta contra a depressão e a ansiedade. Apesar de sua natureza tímida, ele consegue fazer alguns amigos. Primeiro, seu professor de inglês, e depois dois veteranos excêntricos, os irmãos Sam e Patrick. Sam e Patrick colocam Charlie sob suas asas e mostram a ele as maravilhas da intelectualidade adolescente, incluindo brownies de maconha, o “Rocky Horror Picture Show”, as músicas de David Bowie e a autoaceitação.
Elizabeth Gilbert é uma escritora que, de repente, se vê presa em uma vida que não a faz feliz. Ela decide se separar do marido, mas um novo relacionamento também não é suficiente para que ela se sinta plenamente satisfeita. Então, ela decide buscar a resposta pelo mundo. Em uma viagem à Itália, Elizabeth redescobre sua paixão por comida e pela vida. Na Índia, ela busca conexão espiritual. Já em Bali, Elizabeth conhece um brasileiro que mostra a ela o caminho para o amor.