7 filmes notáveis sobre amadurecimento para ver e rever na Netflix Divulgação / Columbia Pictures

7 filmes notáveis sobre amadurecimento para ver e rever na Netflix

A passagem para a vida adulta é um tema universalmente explorado na sétima arte. Através das lentes dos cineastas, podemos observar personagens em um processo de crescimento e descoberta, vivenciando momentos de mudança, autoconhecimento e amadurecimento. E enquanto essas tramas nos oferecem entretenimento, elas também podem agir como espelhos, refletindo nossas próprias experiências e emoções. Pensando nisso, a Revista Bula compilou uma lista de sete filmes notáveis que abordam este tópico com autenticidade e sensibilidade.

Estes filmes, que podem ser encontrados na Netflix, variam de dramas comoventes a comédias lúdicas, mas todos eles compartilham um tema comum: a jornada do amadurecimento. Quer estejam enfrentando problemas familiares, desafios escolares, primeiros amores ou crises de identidade, os personagens dessas histórias nos lembram que todos nós estamos constantemente aprendendo e evoluindo.

Desde “Quase 18” (2016), que captura as turbulências emocionais da adolescência, até “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995), uma sátira inteligente e estilosa da elite de Beverly Hills, esta lista abrange uma variedade de perspectivas e experiências. Portanto, esteja você buscando reviver suas próprias lembranças de crescimento, buscando uma visão mais profunda sobre o processo de amadurecimento ou simplesmente desejando desfrutar de um bom filme, há algo nesta lista para todos. Assista, reflita e, acima de tudo, aproveite.