O sábado à noite chegou e você está em busca da programação perfeita para relaxar, se entreter e talvez até se surpreender um pouco? Nós, da Revista Bula, temos a solução ideal para você. Convidamos você a mergulhar no universo cinematográfico com a nossa lista especialmente curada: A programação perfeita para uma noite de sábado: 5 filmes hipnotizantes na Netflix.
Sabemos que a Netflix possui uma vasta biblioteca de filmes, o que pode tornar a escolha do que assistir um pouco difícil. Por isso, selecionamos cinco títulos hipnotizantes que vão além do mero entretenimento e oferecem enredos envolventes, atuações extraordinárias e cinematografia de tirar o fôlego.
Estes filmes são perfeitos para quem busca algo mais do que o habitual, pois cada um deles possui uma qualidade única que os torna inesquecíveis. Desde dramas comoventes a thrillers emocionantes, prometemos que esta seleção irá manter você cativado do início ao fim.
Então, prepare-se para uma noite memorável de cinema no conforto de sua casa. Pegue a pipoca, acomode-se no sofá e embarque em uma viagem cinematográfica inesquecível com estes cinco filmes hipnotizantes na Netflix.
Connie se casa com Clifford Chatterley, e uma vida de riqueza e privilégio como Lady Chatterley parece estar garantida. No entanto, essa união perfeita se torna uma prisão quando Clifford volta da Primeira Guerra Mundial sem poder andar. Tem início, então, um tórrido romance entre ela e Oliver Mellors, o guarda florestal da família Chatterley, que desperta seus desejos mais profundos. Mas, quando o caso se torna alvo de fofocas, Connie precisa tomar uma decisão que vai mudar sua vida. Ela deve seguir seu coração ou voltar para o marido e fazer o que a sociedade espera dela?
O ano é 1862. 13 anos se passaram desde a Grande Fome na Irlanda, e a enfermeira Lib Wright é convocada até uma pequena comunidade fervorosamente devota para examinar uma das jovens residentes durante 15 dias. Anna O’Donnell tem 11 anos e alega que está sem comer já faz quatro meses, sobrevivendo apenas de um “maná dos céus”. No entanto, sua saúde está se deteriorando com uma rapidez alarmante e Lib precisa descobrir o que realmente está acontecendo — mesmo que, para isso, tenha que desafiar a fé de toda a comunidade.
Drama dirigido por Florian Zeller que explora as dificuldades do envelhecimento e da demência. O filme segue a história de Anthony, um idoso que enfrenta a progressão do Alzheimer. Sua filha Anne tenta cuidar dele, apesar de seu mundo estar cada vez mais confuso e desconhecido. A narrativa é um retrato emocionante da perda da memória, do amor familiar inabalável e do desafio de cuidar de um ente querido em deterioração. É uma peça profundamente tocante que lança luz sobre a condição humana, a memória e o envelhecimento.
Neste envolvente drama sobre várias gerações, Pin-Jui é um jovem trabalhador taiwanês. Pobre, mas cheio de esperança, ele toma a decisão difícil de deixar a terra natal – e a mulher que ama – para buscar uma vida melhor nos Estados Unidos. Mas anos de trabalho monótono e um casamento arranjado, sem amor ou compaixão, fizeram do velho Pin-Jui uma sombra de sua velha personalidade. Com dificuldades no relacionamento com a filha Angela e sob o risco de viver a aposentadoria na solidão, Pin-Jui precisa se reconectar com o passado para finalmente construir a vida que um dia sonhou ter. Com uma história que atravessa décadas e continentes, de Taiwan dos anos 1950 à Nova York dos dias atuais.
Quando mais jovens, as irmãs Jo, Meg, Amy e Beth são extremamente unidas, apesar de suas enormes diferenças de personalidades. Jo é moderna, independente e sonha em se tornar escritora, enquanto Meg deseja encontrar o amor de sua vida e se casar. Amy é apaixonada em Theodore, um amigo e vizinho que nunca escondeu seu apreço por Jo. Já a mais nova, Beth, é uma jovem tímida com talento para o piano. Sete anos mais tarde, as irmãs são colocadas em uma encruzilhada quando seus interesses amorosos e profissionais as colocam como rivais.
Drama alemão dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck. O filme retrata a vida de Kurt Barnert, um artista criado na Alemanha Nazista, que usa a arte para lidar com os traumas de guerra. Ele enfrenta as limitações artísticas da Alemanha Oriental, apaixona-se por Ellie, filha de um médico com passado nazista, e mais tarde se muda para a Alemanha Ocidental. Este é um filme profundo sobre arte, amor, história e identidade, abordando a forma como o passado influencia um indivíduo e uma sociedade.