Cresci escutando da minha mãe que todo pé torto tem um chinelo velho. A expressão pode até ser vulgar, mas faz muito sentido. Qualquer pessoa, por mais estranha, comum, bonita, feia, inteligente, burra ou qualquer extremo em que se encaixe tem direito de amar e ser amada. O amor é um sentimento muito doido e inexplicável, porque não são essas coisas mais óbvias em uma pessoa que nos faz amá-las, mas pontos muito particulares e, às vezes, invisíveis aos olhos dos outros. Talvez seja exatamente o defeito que você enxerga em si próprio que fará com que outra pessoa se apaixone por você. Então, se você está desanimado e acha que jamais encontrará o amor, não se preocupe tanto assim. O destino logo se encaminhará de trazer o romance para sua vida, assim para os protagonistas desses filmes disponíveis na Netflix. Destaques para “Você Nem Imagina”, de 2021, de Alice Wu; “Spontaneous”, de 2020, de Brian Duffield; e “Uma Segunda Chance para Amar”, de 2019, de Paul Feig. Os títulos disponíveis na Netflix estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Ellie Chu é estudiosa e tímida, mas elabora um negócio próspero escrevendo trabalhos para outros alunos por dinheiro. O bico permite que ela ajude a sustentar o pequeno apartamento que divide com seu pai viúvo. Um dia, Paul Munsky, do time de futebol da escola, pede a Ellie para ajudá-lo a escrever uma carta de amor para Aster Flores. Ellie também se sente atraída por Aster e sabe exatamente o que dizer para ela. Por outro lado, o rapaz que gosta de Aster por sua beleza, passa a enxergar em Ellie algo muito mais substantivo.
Quando alunos do último ano do ensino médio começam a sofrer combustão espontânea, eles começam a perceber que se preocupar com a vida adulta e a sobrevivência pode ser muito mais importante que as inscrições na universidade. Mara e Dylan são dois jovens excêntricos que lutam para permanecerem vivos em um mundo onde cada momento pode ser o último. Um romance inesperado entre eles floresce, enquanto descobrem que viver o hoje é o que mais importa quando não há mais amanhã.
Diagnosticada com uma grave doença, Kate, de 20 e poucos anos, decide tomar uma série de decisões irresponsáveis, como beber exageradamente e sair com caras aleatórios. Trabalhando como elfa do Papai Noel em uma loja, um dia ela conhece Tom, um rapaz excêntrico. Eles passam a se encontrar e trocam conversas profundas, fazendo Kate repensar sua forma de encarar a vida e lidar com o medo da morte.
Pat Soltando é um ex-professor do ensino médio que tem um surto de violência ao flagrar sua esposa com outro homem no chuveiro. Depois de ser liberado de uma ala psiquiátrica de Baltimore, onde passou oito meses, ele retorna para a casa de seus pais, banido de sua vida anterior. Na vizinhança, ele desenvolve uma amizade improvável com Tiffany, uma viúva que luta contra a depressão e que está obcecada em vencer o concurso de dança local. Os dois se tornam parceiros na competição, enquanto se ajudam mutuamente a superar seus traumas e reconstruir suas vidas.
O solitário Joel finalmente encontra o amor ao conhecer Clementine, uma jovem problemática com medo de se apegar emocionalmente. Quando o relacionamento entre eles começa a ficar turbulento, Clementine decide contratar um serviço chamado “Lacuna”, que irá apagar as memórias que possuem Joel. Ao saber que Clementine realizou o procedimento, ele também contrata a empresa para apagá-la de sua mente.