O filme mais assistido no ano em que você nasceu

O filme mais assistido no ano em que você nasceu

O cinema, esse maravilhoso meio de contar histórias, se popularizou de verdade no âmbito global durante a década de 1920. Contudo, não parou por aí, pois cada década subsequente trouxe suas próprias inovações que transformaram a sétima arte, incluindo a introdução dos filmes sonoros, das animações coloridas e dos efeitos visuais deslumbrantes.

A revista norte-americana “Reader’s Digest” decidiu prestar homenagem à evolução do cinema ao publicar uma lista compilada meticulosamente, que apresenta o filme mais popular de cada ano, abrangendo uma extensa linha do tempo desde 1930 até 2022.

Entre as obras destacadas, temos “Branca de Neve e os Sete Anões”, lançado em 1937, que não apenas conquistou o coração do público, mas também sinalizou o nascimento de um fenômeno que dominaria as décadas seguintes: os filmes de animação. De forma semelhante, o sucesso estrondoso de “Batman”, em 1989, marcou o advento das rentáveis franquias de super-heróis que continuam a florescer até os dias atuais.

Uma constatação interessante é que entre todas as mentes criativas que contribuíram para a evolução do cinema, o diretor que mais se destaca na lista do “Reader’s Digest” é Steven Spielberg, com seis de seus filmes sendo considerados os mais assistidos em seus respectivos anos de lançamento.

Então, se você está curioso para saber qual foi o filme mais popular no ano do seu nascimento, ou simplesmente quer relembrar quais foram os grandes sucessos de cada ano, não deixe de conferir a lista completa abaixo.