5 livros que venceram o Pulitzer e você ainda não leu

5 livros que venceram o Pulitzer e você ainda não leu

Você já se pegou olhando para sua estante, aquele monumento de papel e promessas, e pensou: “Preciso de algo novo, mas não sei o quê”? Pois é, a vida de leitor é uma eterna busca por histórias que nos arrebatam, nos desafiam e, por que não, nos façam rir ou chorar no meio do ônibus. E se eu te dissesse que há tesouros literários premiados com o Pulitzer esperando para serem descobertos? Sim, aquelas obras que passaram pelo crivo dos críticos mais exigentes e ainda assim conseguem tocar o coração do leitor comum. Vamos embarcar juntos nessa jornada por cinco livros que talvez tenham passado despercebidos, mas que certamente merecem um lugar especial na sua lista de leituras.

Agora, antes que você pense que estamos falando daqueles títulos que todo mundo já conhece e comenta nas rodas literárias, quero tranquilizá-lo: esta seleção é para os curiosos, os aventureiros da literatura, aqueles que gostam de explorar caminhos menos trilhados. São obras que, apesar de premiadas, não figuram nas listas mais óbvias, mas que oferecem experiências ricas e memoráveis. Prepare-se para mergulhar em narrativas que vão desde o drama familiar até reflexões profundas sobre identidade e pertencimento. 

Então, pegue seu marcador de páginas favorito, se acomode na sua poltrona mais confortável e se deixe levar por essas histórias que conquistaram o Pulitzer e agora têm a chance de conquistar você também. Afinal, a beleza da literatura está em sua capacidade de nos surpreender, de abrir portas para mundos desconhecidos e de nos conectar com emoções universais. Vamos descobrir juntos esses cinco livros que, embora possam ter passado despercebidos, têm tudo para se tornarem inesquecíveis.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.