Arquivos

O filme que foi ignorado no Brasil… mas fez plateias chorarem em Cannes Divulgação / Vitrine Filmes

O filme que foi ignorado no Brasil… mas fez plateias chorarem em Cannes

Sob o calor abafado do Rio de Janeiro dos anos 1950, duas irmãs são separadas por uma engrenagem social que sufoca seus sonhos, desejos e afetos. Em “A Vida Invisível”, Karim Aïnouz constrói uma narrativa comovente e devastadora sobre apagamento feminino, onde a ausência, o silêncio e a perda moldam destinos, escancarando a brutalidade oculta nas relações mais íntimas.

Better Man: mal saiu dos cinemas, já chegou ao Prime Video — e é um dos melhores filmes de 2025 Divulgação / Sina Studios

Better Man: mal saiu dos cinemas, já chegou ao Prime Video — e é um dos melhores filmes de 2025

Robbie Williams nunca foi apenas um ícone pop — ele encarnou as contradições de quem busca sentido em meio ao caos da fama. Em “Better Man”, sua jornada íntima é contada com ousadia estética e emoção crua, revelando um artista que se recusa a caber em moldes. Um retrato de quem, entre falhas e glórias, viveu sem pedir permissão, enfrentando seus demônios com ironia e coragem.

Acabou de sair dos cinemas, já chegou ao Prime Video — e é um dos melhores filmes de 2025 Divulgação / Sina Studios

Acabou de sair dos cinemas, já chegou ao Prime Video — e é um dos melhores filmes de 2025

Como Robbie Williams, eu já quis apenas sentir amor no lar em que vivia. Esse é o refrão de “Feel” (2002), um dos muitos grandes sucessos de Williams, que como “Better Man”, dilaceram mesmo aqueles que nunca passaram por nada do que ele canta com toda a propriedade. “Better Man”, do disco “Sing When You’re Winning” (“cante quando estiver ganhando”, em tradução literal), lançado num jurássico ano 2000, cai feito uma luva para definir alguém que, como o personagem central da cinebiografia de Michael Gracey, segue juntando seus cacos, outro de seus versos, expostos em “Come Undone” (2002).

O filme que fez Tom Hanks ganhar 23 kg e depois perder 25 chegou à Netflix Divulgação / Twentieth Century Fox

O filme que fez Tom Hanks ganhar 23 kg e depois perder 25 chegou à Netflix

Com “Náufrago”, Robert Zemeckis faz questão de revisitar a imagem do tempo que passa, implacável, sob outra perspectiva. Chuck Noland, um engenheiro de sistemas que trabalha para a FedEx, parece ter a vida perfeita — até ir parar numa ilha deserta no meio do Oceano Pacífico. Esta é uma metáfora sobre autodescoberta e mudanças radicais ao cabo de um trauma violento, mas há muito menos espaço para respiros. “Náufrago” é um filme que derruba.