Autor: Giancarlo Galdino

O faroeste com Denzel na Netflix que parece ter “ressuscitado” o gênero MGM / Colombia Pictures

O faroeste com Denzel na Netflix que parece ter “ressuscitado” o gênero

A crítica de “Sete Homens e um Destino” parte do impacto do original de 1960 e da matriz de “Os Sete Samurais” para mostrar como Fuqua mantém o espírito do enredo e atualiza o peso dramático. O texto ressalta a fotografia de Mauro Fiore, a cidade de Rose Creek após a Guerra de Secessão e a figura de Bartholomew Bogue como ameaça central. Denzel Washington conduz o filme como Sam Chisolm, e a abordagem do racismo aparece de modo direto.

A Netflix tem um filme que funciona como reinício: você termina diferente (mesmo sem chorar) Divulgação / VerCine

A Netflix tem um filme que funciona como reinício: você termina diferente (mesmo sem chorar)

A crítica vê em “Inseparáveis” uma fábula acolhedora sobre imperfeições e afeto, mesmo cercada de chavões e engrenagem conhecida. Inspirado em “Intocáveis”, o roteiro de Marcos Carnevale aposta na empatia imediata entre Felipe, milionário tetraplégico, e Tito, o assistente atabalhoado que muda o rumo da casa. Oscar Martínez expõe a amargura e a transformação do protagonista; Rodrigo de la Serna equilibra aspereza e humor, com cenas musicais que já valem o filme.

Matt Damon e Ben Affleck no primeiro grande lançamento da Netflix em 2026: você vai querer ficar em casa pra assistir neste fim de semana Warrick Page / Netflix

Matt Damon e Ben Affleck no primeiro grande lançamento da Netflix em 2026: você vai querer ficar em casa pra assistir neste fim de semana

A polícia está sempre às voltas com escassez de recursos, o que acaba por comprometer investigações e reduzir sua eficácia. A justiça, por seu turno, padece de uma tibieza anormal, que, paradoxalmente, degringola em iniquidade, e nesse caldeirão refervem ira, ódio e dilemas éticos, matérias-primas de “Dinheiro Suspeito”. Joe Carnahan retoma uma história real de policiais de Miami que, durante operações contra cartéis de drogas, ficam com parte da bolada apreendida. Até serem vítimas de sua ganância.

Um dos filmes mais impressionantes para ver neste fim de semana acaba de chegar à HBO Max Divulgação / MUBI

Um dos filmes mais impressionantes para ver neste fim de semana acaba de chegar à HBO Max

Houve um tempo em que ser mulher era, antes de qualquer outra coisa, assumir-se um mero apêndice, primeiro dos pais ou dos irmãos, depois do marido ou da Igreja. Em sua estreia na direção de longas, Molly Manning Walker compõe em “How to Have Sex” um retrato preciso da angústia da mulher quanto aos direitos a que parece condenada a nunca usufruir por completo, expondo também os perigos da liberdade sem prudência.

Netflix reinventa Agatha Christie sem “estragar” o clássico: o mistério de 1929 que ganhou sangue novo Divulgação / Netflix

Netflix reinventa Agatha Christie sem “estragar” o clássico: o mistério de 1929 que ganhou sangue novo

Passados cinquenta anos de sua morte, em 12 de janeiro de 1976, a britânica Agatha Christie (1890-1976) ainda serve de base para uma miríade de histórias que fisgam o público primeiro. Baseado no romance homônimo da Rainha do Crime (1890-1976), de 1929, o roteiro de Chibnall mantém o glamour da década de 1920 enquanto irriga suspeitas acerca de um misterioso homicídio durante uma festa na mansão de campo de Lady Eileen “Bundle” Brent, a jovem aristocrata que protagoniza a história. Tudo como sempre, mas com um verniz de novidade e muita tecnologia.