Autor: Giancarlo Galdino

Superman 2025 acabou de sair dos cinemas e já chegou sob demanda ao Prime Video Divulgação / Warner Bros. Pictures

Superman 2025 acabou de sair dos cinemas e já chegou sob demanda ao Prime Video

A versão de James Gunn para a história do kryptoniano adotado por Martha e Jonathan Kent, dois caipiras de Smallville, cidadezinha fictícia do Kansas, parece de alguma maneira querer redimir o super-herói pelos equívocos de seus criadores. O diretor-roteirista confere a seu Superman a aura de guia moral para novos tempos sombrios, o que arrasta uma multidão de fãs, mas também uma miríade de detratores.

Kirsten Dunst na melhor comédia romântica que você verá na Netflix neste final de semana Divulgação / Buena Vista International

Kirsten Dunst na melhor comédia romântica que você verá na Netflix neste final de semana

Mundos paralelos, o selvagem e o ingênuo, chocam-se em “Gostosa Loucura”, uma história sobre um romantismo invulgar que floresce no coração de uma garota algo perdida e um rapaz lutando pela sobrevivência, e então acontece a mágica. O diretor John Stockwell observa os traumas de seus protagonistas evitando julgamentos, mas sem edulcorar problemas sociais que atravessam os anos, numa abordagem sensível e lúcida.

Sandra Bullock e Cate Blanchett chegam à Netflix no melhor filme de ação que você verá neste fim de semana Divulgação / Warner Bros.

Sandra Bullock e Cate Blanchett chegam à Netflix no melhor filme de ação que você verá neste fim de semana

Charmosas, dotadas de uma inteligência certeira e, o principal, admiradoras do que o dinheiro pode oferecer de melhor, as ladras que protagonizam “Oito Mulheres e um Segredo” mostram que são tão boas quanto seus colegas do sexo oposto quando o assunto é faturar uma bolada o mais rápido possível. Gary Ross segue a trilha aberta por Steven Soderbergh com “Onze Homens e um Segredo” (2001), “Doze Homens e Outro Segredo” (2004), e “Treze Homens e um Novo Segredo” (2007), a trilogia que alude ao trabalho de Lewis Milestone (1895-1980), de quarenta anos antes.

Uma das comédias românticas de maior bilheteria da história acaba de chegar à Netflix Divulgação / New Line Cinema

Uma das comédias românticas de maior bilheteria da história acaba de chegar à Netflix

Quando a HBO levou ao ar “Sex and the City”, entre 1998 e 2004, as mulheres já podiam se orgulhar de muitas conquistas. Quatro anos depois do último episódio, “Sex and the City: O Filme” estreou nas salas de projeção arrastando uma multidão de fãs, ávidos por saber se King mantivera a aura de glamour das histórias desenvolvidas por Darren Star a partir do livro homônimo de Candace Bushnell. Era o princípio de uma nova saga.