Autor: Eberth Vêncio

A dura vida de um esquerdopata

A dura vida de um esquerdopata

Havia perdido uma aposta para o Ângela. Apostei que o doidivanas do presidente não invadiria a bosta da Venezuela e acabei me lascando. Agora, de acordo com o combinado, eu seria obrigado não apenas a suportar a sua desagradável companhia até o ginásio de esportes — vale-tudo era esporte? — onde rolava uma competição de MMA, como também a pagar as entradas e supri-lo de cerveja a gosto.

Te desejo coisas estranhas Divulgação / Netflix

Te desejo coisas estranhas

Passei por um episódio inusitado e, ao mesmo tempo, divertido, ao debater as percepções, os vaivéns e as expectativas de “Stranger Things”, com um casal de gêmeos de apenas 10 anos de idade. Inteligentes e empolgadíssimos, os pequenos sobrinhos falavam tão rapidamente que pareciam conversar noutro idioma. Ficava difícil para mim acompanhar-lhes o raciocínio. De forma consensual, elegemos Dustin Henderson, interpretado pelo ator Gaten Matarazzo, como o nosso personagem predileto. Sentia-me revigorado, contente e, ao mesmo tempo, ressabiado.

Besteirada

Besteirada

Tudo em excesso enjoa. Até sexo. No duro. Sem trocadilhos infames, por gentileza. Sexo demais pode acabar em verrugas, enjoos, estrias, filhos e pensões alimentícias. Cuidado! Meninos vestem azul. Meninas vestem rosa. Doidos varridos vestem camisa-de-força. Na medida em que se envelhece, as expectativas de um indivíduo para o Natal vão se arrefecendo, a ponto de se transformar na falta delas.

A Síndrome de Burnout do Papai Noel

A Síndrome de Burnout do Papai Noel

Quem não chora não mama. Mas certas coisas — tenha a santa paciência! — não se pedem. Ainda mais para o Papai Noel. O amor de alguém, por exemplo. Pois é patético mendigar afeto, um sentimento que não se suplica, tendo em vista que deve brotar espontâneo e cristalino como água de mina. Nem todo mundo já teve a oportunidade de conhecer a nascente de um rio, embora, todo riso corra para um mar de lágrimas, sejam elas de tristeza ou de contentamento.

Sem camisinha é mais caro

Sem camisinha é mais caro

O mundo não girava. Capotava. A Caixa de Pandora tinha sido aberta e as pessoas andavam mais alopradas do que nunca. Era Jesus na goiabeira. Terra plana. Movimento antivacina. A avassaladora onda de negacionismo à ciência. E o risco iminente de golpe militar no país. Não me perguntem como, quando, onde e sob que circunstância. Fato é que eu conversava com uma garota de programa chamada Scarlett.